Os eventos não são o que costumavam ser: inspirando futuras gerações de organizadores de eventos

À medida que mergulhamos nossos pés em águas desconhecidas e transformadas digitalmente, todos nós tivemos que aprender novas habilidades e nos tornar implacavelmente inovadores com a forma como trabalhamos e como nos reunimos. Para os planejadores de eventos, é o mesmo desafio em um dia diferente, uma linha do tempo diferente e, às vezes, em um canal diferente.

Liesl Leary-Perez, VP de Marketing Corporativo da HUBILO
No meu primeiro estágio trabalhando em uma mesa de operações em Wall Street, aprendi a andar de tênis do meu apartamento para o meu escritório para evitar chegar atrasado ao trabalho. Se você me dissesse que, 25 anos depois, eu estaria trabalhando nas horas que eu quisesse trabalhar em casa, eu teria te dado um olhar de lado e te evitado no metrô enquanto questionava sua sanidade. No entanto, aqui estou. Escrevendo isso em calças confortáveis ​​às 20h30 porque fiz ioga hoje.

Acontece que não há correlação entre onde você trabalha, que horas trabalha e produtividade.

À medida que mergulhamos nossos pés em águas desconhecidas e transformadas digitalmente, todos nós tivemos que aprender novas habilidades e nos tornar implacavelmente inovadores com a forma como trabalhamos e como nos reunimos. Para os planejadores de eventos, é o mesmo desafio em um dia diferente, uma linha do tempo diferente e, às vezes, em um canal diferente.

É inevitável que o papel e as habilidades de um organizador de eventos de sucesso evoluam ainda mais. Mas quais ferramentas eles precisarão para ter sucesso neste admirável novo mundo virtual e sob demanda?

Horizontes expandidos - A migração para formas virtuais de entrega não foi tarefa fácil, especialmente em um setor já classificado com alta classificação de estresse. Na verdade, a Forbes já havia atribuído à coordenação de eventos uma pontuação de estresse de 51,15 unidades – colocando os organizadores em aliança com pilotos de companhias aéreas, policiais e bombeiros. Jogue cancelamentos repentinos e uma perda contundente de receita na mistura, e até mesmo o planejador de eventos mais resiliente pode ser perdoado por querer fugir e se esconder.

Em vez disso, algo extraordinário está acontecendo: os organizadores de eventos estão aproveitando a oportunidade para reimaginar esses desafios como novas possibilidades. A mudança para espaços virtuais e híbridos permite que eles transformem eventos no 'novo normal' em algo mais inclusivo, acessível e envolvente do que antes.

Quebrar as barreiras geográficas significa que os eventos virtuais podem alcançar e conectar públicos globais com necessidades, estilos de vida e compromissos diversos. A migração para a esfera digital está permitindo que os organizadores sejam mais ágeis em seu planejamento, pois os eventos não precisam mais ficar confinados a um local, data ou horário predeterminados e inflexíveis. Com as preocupações de cancelamentos de última hora ou novas medidas de segurança retiradas, os eventos virtuais se tornaram a rota mais segura e a opção de fato para conectar o público global e facilitar as oportunidades de networking e promover conexões significativas.

Alguns dos maiores eventos do mundo já estão demonstrando isso. A empresa global de CRM Salesforce lançou recentemente o Salesforce+ , um serviço sempre em rede, incluindo experiências ao vivo, séries originais e podcasts para profissionais de negócios. Não se trata mais de um evento em um dia, mas de todas as coisas o tempo todo.

Apto para o futuro - Os organizadores mais bem-sucedidos veem a necessidade de reformular o paradigma existente para as exposições virtuais. Em um mundo onde a 'fadiga de vídeo' ainda é muito real, os eventos devem se afastar das velhas plataformas cansadas que destacam um palestrante, enquanto outros participantes permanecem passivos à margem. Com a plataforma de eventos virtuais certa, os organizadores podem criar algo muito mais envolvente e vibrante.

Desde salas temáticas, salas de networking até recursos de gamificação, enquetes ao vivo e concursos, os organizadores agora podem aproveitar uma série de recursos integrados que oferecem aos participantes níveis sem precedentes de interação e engajamento. Eles também podem garantir que o conjunto certo de compradores e vendedores se conectem usando algoritmos de matchmaking de inteligência artificial (IA). Com a curadoria de informações abrangentes sobre produtos e marcas, os expositores podem garantir que suas mensagens permaneçam claras enquanto realizam demonstrações visuais de produtos envolventes e convertem leads quentes.

Mergulhe no DIY - Como os planejadores de eventos não tradicionais, como comunicação interna e departamentos de RH, são cada vez mais esperados para assumir o papel de organizadores de profissionais, soluções inovadoras de eventos híbridos podem ajudá-los a moldar seu próprio evento DIY, equipando-os com as ferramentas, tecnologia e experiência - tudo em um só lugar.

Um ecossistema crescente de conhecimento e suporte está disponível para ajudar os organizadores de eventos – de todos os níveis de experiência e conhecimento – a criar um evento que tenha sua própria pegada única. Por meio de testes técnicos, monitoramento no dia e análise pós-evento, as soluções DIY são preparadas para ajudar os organizadores a concretizar sua visão para o futuro dos eventos, elevando ainda mais o nível e atendendo às expectativas e interesses em evolução dos exigentes audiências.

A ascensão do organizador de eventos - Nunca houve um momento mais emocionante – ou desafiador – para organizar eventos. Os planejadores de eventos são o coração e a alma de cada reunião, de que tanto precisamos. Mesmo que o mundo se recupere do Covid-19, é improvável que as pessoas voltem a horários de trabalho rígidos enquanto trabalham em escritórios. As pessoas exigirão a mesma flexibilidade dos eventos.

Com as ferramentas e soluções certas, os organizadores podem dar aos participantes a flexibilidade que desejam, ao mesmo tempo em que geram os resultados de que precisam e oferecem experiências virtuais personalizadas que envolvem e inspiram sempre.

Fonte: CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.