Os descalabros dos cruzeiros na costa brasileira

Os Cruzeiros marítimos e seus inúmeros problemas na Costa Brasileira.

Vamos iniciar o ano ,conversando sobre Cruzeiros Maritimos e suas deficiências na Costa Brasileira

  É temporada de cruzeiros.A MSC e a Costa são responsáveis pela operação na costa brasileira.O sonho ,no entanto,de um cruzeiro para um grande número de brasileiros virou um pesadelo.As queixas não param de ser publicadas e pasmem,parece que são robôs da inteligência artificial,que respondem de forma padrão,sem nenhuma resposta especifica.

Tudo indica que as empresas não se preparam para ogrande número de passageiros,que têm lotado as saídas.A começar pelos colaboradores,que estão cansados,sem motivação e desconhecem totalmente as características do consumidor brasileiro.Uma empresa que trabalha com uma tripulação plural precisa capacitá-los para o público alvo.Tal fato deve ter passado longe do planejamento de treinamento.

Sabemos que a comida no navio não é das melhores,embora cada vez mais abundem ofertas de novos restaurantes.No entanto,na atual temporada as filas demoram 2 horas no almoço.No jantar,com horário e mesa marcada ,há uma correria na prestação de serviço.Os locais não tem logistica alguma no serviço e nas filas.

Outro grande problema são os pacotes de bebidas que prometem diversidade no consumo mas causam problemas de comunicação o tempo inteiro.A resolução é quase nula ....

As cabines parecem não ter o valor agregado prometido no momento da compra.Os frigobares vazios estão muitas vezes quebrados ,vazios e os atendentes alegam que foram os hóspedes anteriores.Algumas cabines term sido encontradas semo devido asseio.Há uma verdadeira falta de gestão.Pasmem que os banheiros públicos carecem até de papel higiênico.

Os embarques e desembarques precisam ser aprimorados.Um grupo de 10 amigos que viajava junto,demorou quase 2 horas para fazer o check in embora estivessem com os pais,que temais de 65 anos.

As poucas surpresas positivas são com os shows e serviços pagos comomassagem ou spa,ou ainda as excursões nos portos servidos.”É muitotriste ler emredes sociais :nunca mais farei um cruzeiro”

Como ainda estamos emjaneiro e há várias saídas previstas,é preciso uma solução operacional urgente.O reclame aqui já recebeu mais de 150 notificações,inclusive de passageiros durante o cruzeiro,que não conseguem resolver as pendências no navio.

É contraproducente para a imagem dos cruzeiros tanta insatisfação.Ainda bem que os mecanismos jurídicos temse aperfeiçoado mas não é uma real solução para acabar com os sonhos de tantas pessoas....

Comentários

  • Daniel Neumann
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 às 17h01
    O que falta no Brasil é concorrência, principalmente estrangeira. O turismo marítimo tupiniquim é puro amadorismo. Independentemente do governo A ou B, é uma vergonha mundial, aquela de sempre. Despreparo e incompetência são nossa marca. Se os consumidores não boicotarem essas "empresas" incompetentes, nada mudará.
  • leila neves
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 às 17h01
    O pior de tudo são os preços cobrados por nós brasileiros nos cruzeiros realizados aqui no Brasil. Uma verdadeira exploração que o Governo Federal e o Ministério do Turismo deveriam investigar os motivos. Realizei um cruzeiro em dezembro pela MSC CRUZEIROS em uma cabine dupla com varanda e pagamos mais de R$11.000,00 com o pacote de bebidas não alcoólico. Um amigo americano, que veio para comemorar seu aniversário, pagou menos da metade em dólares e ainda recebeu de bônus $200, wi-fi grátis e bebidas inclusas.Questionei a MSC CRUZEIROS e a resposta foi mais inconclusiva que a situação discutida. Em janeiro realizei um cruzeiro com minha família e amigos para comemorar meu aniversário. Primeiro me surpreendi novamente com o pequeno número de brasileiros a bordo. Nos 2 últimos cruzeiros de Ano Novo também tinham poucos brasileiros e agora entendi o porquê. O navio é voltado para os hóspedes argentinos que literalmente lotaram o navio. Até então sempre considerei que os navios da COSTA CRUZEIROS eram muito superiores aos da MSC CRUZEIROS em todos sentidos. Comida de qualidade e quantidade excepcionais, restaurantes e buffet com vários tipos de refeições, muitas frutas em todas refeições, cachorro quente e hambúrgueres servidos à vontade até de noite e pizzas servidas à noite até a madrugada. Bebidas servidas pelos garçons sem nenhum entrave. Na verdade este cruzeiro foi horrivelmente diferente, o que será que aconteceu com a COSTA CRUZEIROS? Refeições com poucas opções , café da manhã com pães duros, manteigas servidas sem embalagem, poucos frios e para completar filas imensas em todas as refeições. No almoço as filas imensas , quem optou por comer no buffet por causas das piscinas teve que ter muita paciência para conseguir uma mesa. Gostaria de saber quem é o responsável pela logística durante as refeições, como é possível fazer com que os hóspedes tenham que se dirigir às ilhas ou bares para pegar as bebidas? Em nenhum dia as ilhas com frutas estavam presentes no almoço e jantar. Frutas em uma única ilha a partir das 22:00. As pizzas que eram servidas até a madrugada sumiram. Quem quisesse comer um hambúrguer a noite tinha que pagar $5,50,assim como as pizzas. Em relação aos valores cobrados para os hóspedes estrangeiros o mesmo aconteceu na COSTA CRUZEIROS. Um absurdo nós brasileiros termos que pagar valores superiores aos estrangeiros. Tudo o que foi descrito acima pode ser confirmado ao lermos as reclamações no site RA. Só gostaria de mais empatia e respeito com os hóspedes brasileiros em relação aos preços cobrados e que os cruzeiros voltassem a ser como eram até antes da Pandemia com alimentação e hotelaria de ótima qualidade. Se as operadoras de cruzeiros não mudarem o padrão, certamente muitos hóspedes irão preferir realizar cruzeiros no exterior cujos valores são muito inferiores mesmo com o aéreo .
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.