Além de mostrar o espaço a imprensa, na noite do 16 de outubro, organizadores de eventos e empresários do entretenimento conheceram o WTC Golden Hall. O novo espaço para eventos promete ser o maior teatro de eventos da América Latina, visto que funciona como uma arena multiuso com mais de 4 mil m² entre área livre e foyer, ideal para a realização de grandes eventos culturais, congressos, feiras, exposições e shows. O espaço contará com toda a infra-estrutura e equipe de apoio do WTC Hotel.
Gilberto Bomeny, presidente do WTC, falou aos convidados sobre a estrutura do WTC Hotel, empreendimento que faz parte de um complexo integrado, com acesso direto ao D&D Shopping, com mais de 30 opções gastronômicas, 6.000 vagas de estacionamento com serviço de valet opcional, 297 apartamentos do Hotel e heliponto.
Entre os convidados estavam: Orlando de Souza, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Eduardo Sanovicz, CEO da Reed Exhibitions Brasil e ex-presidente da Embratur; Malu Losso, da Malu Losso Eventos; Ivonete Bombo, da Absoluta Eventos; e Ricardo Modern, da Modern Marketing.
Estrutura
A construção destaca-se pela inovação e criatividade na concretização da proposta arquitetônica. "Queríamos um espaço que fosse um marco na arquitetura da Cidade", ressalta Bomeny. No reforço estrutural do prédio do D&D - Decoração & Design Center, foram empregadas 170 toneladas de estrutura metálica, com destaque para a utilização da fibra de carbono - material altamente resistente e ideal para a construção civil, porém ainda pouco utilizado nesse segmento.
Pela tecnologia e pelos materiais empregados, o projeto idealizado por Flávio Alambert recebeu o Prêmio Talento Engenharia Estrutural de 2006, promovido pelo Grupo Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), na categoria Soluções Inovadoras. Por meio de perfis metálicos celulares (vazados), Alambert criou arcos com 50 metros de vão, que conferiram à obra leveza e alta resistência. O profissional é um dos responsáveis pela cobertura metálica do estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Outro ponto de destaque na construção é a cobertura: uma abóbada em cobre - material nobre e sofisticado, que oferece durabilidade e estética. O piso será inteiramente coberto por granito de alta qualidade e as paredes e forro receberão isolamento acústico próprio para espaços com esta finalidade.
O complexo disponibilizará oito novos elevadores: três reservados para o público, podendo transportar até 35 passageiros cada um, três de serviço com capacidade para até três mil kg cada um e mais dois destinados às cozinhas. O acesso ao WTC Golden Hall será independente, ou seja, não haverá necessidade de entrada por nenhuma das unidades do complexo.
O WTC Golden Hall conta com uma usina de geração de energia a gás, que permite a continuidade do funcionamento em caso de blackout ou queda de energia. As luminárias foram fabricadas especialmente para realçar o ambiente. O espaço ainda oferecerá estrutura móvel para o palco e arquibancadas retráteis.
Comentários