OpenSkies é a nova subsidiária da British Airways

A British Airways lança em junho de 2008 a subsidiária OpenSkies, nova companhia aérea que voará diretamente entre a Europa e os Estados Unidos. A primeira aeronave será um Boing 757, com operações entre de Nova Iorque para os aeroportos de Bruxelas e Paris (Charles de Gaulle), e um segundo avião começará a operar até o final do ano para outros destinos na União Européia. O plano é chegar a seis Boings 757 até 2009. Todos os aviões da OpenSkies virão da frota da British Airways. 

 

A aeronave transportará até 82 passageiros e contará com três classes de serviço: econômica, econômica premium e executiva. "Estamos confiantes que esta nova marca será um sucesso, já que está sendo baseada nos padrões da British Airways, com toda a sua experiência na Europa e Estados Unidos. Com a OpenSkies, nós comemoramos o maior passo da companhia em 60 anos no trânsito Estados Unidos-União Européia", afirma Willie Walsh, presidente executivo da British Airways.

 

A classe executiva terá 24 assentos que se transformam em camas totalmente horizontais. A classe econômica premium terá 28 lugares, e a econômica, 30. Os 757 terão um novo layout dos winglets. Esta mudança vai economizar combustível, reduzindo a emissão de CO2, além de melhorar o desempenho das aeronaves.