Oi Athina Onassis Horse Show se fortalece como plataforma de conexão de marcas

Evento começa nesta quinta-feira (04/10) e chega a sua sexta edição com apoio de marcas como Oi, Coca-Cola e Petrobras

Consolidado como a maior plataforma de entretenimento por meio do esporte na América Latina, o Oi Athina Onassis Horse Show fortalece a imagem de marcas patrocinadoras e apoiadoras. Esta será a sexta edição, que começa na quinta-feira (04/10) e vai até sábado (06/10), no Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio e apoio de Oi, Coca-Cola, Petrobras, Moroccanoil, Longines, Pamcary, Osklen, Fashion Mall, Jack Vartanian, restaurante Gula Gula, APAF, P&G Ariel, Submarino, Pernod Richard Brasil, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Light e Rede Windsor de Hotéis.

Durante o evento, as marcas irão oferecer uma experiência completa para o público presente, nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer. Além de incentivar a prática do hipismo no país, o Oi AOHS oferece às empresas a possibilidade de implementar suas ações e realizar investimentos reais em contato direto com o público e o esporte, uma visibilidade que vai além da simples exposição da marca.

Para esta sexta edição, os organizadores esperam um público de 15 mil pessoas, durante os três dias. Além das etapas esportivas, o Oi AOHS oferece uma estrutura completa para os convidados. No Boulevard, shopping montado dentro da Hípica, um espaço para moda, música, beleza e gastronomia. O espaço terá lojas que apresentarão as novidades das marcas envolvidas e um salão de beleza assinado pela Moroccanoil.

A Oi, patrocinadora master, fará demonstração do serviço de streaming de música Oi Rdio. O público poderá escolher sua música preferida para tocar no playlist que vai sonorizar o Boulevard do Oi AOHS durante o dia. À noite reserva uma surpresa, quatro cavaleiros convidados vão animar o Oi AOHS com o repertório selecionado após o fim das provas. Além disso, durante todo o período do evento, a Oi vai disponibilizar Oi WiFi gratuito aos convidados.

A Coca-Cola Brasil e Rio de Janeiro Refrescos patrocinam o evento pelo quarto ano consecutivo. Nesta sexta edição a marca promoverá atividades para o público e contará com duas artesãs da Asta, formadas pelo projeto Coletivo, que irão confeccionar capas de notebook, de caderno e carteiras, entre outros produtos feitos a partir de garrafas pet e tampas da Coca-Cola. O lounge Coca-cola terá 80 metros quadrados e será ambientada por materiais recicláveis e os convidados poderão acompanhar os principais lances da disputa por televisores.

A Pernod Richard Brasil entrará no evento com as marcas champagne Perrier-Jouët, whisky Chivas e vodka ABSOLUT. Serão 1.400 garrafas de Perrier-Jouët Grand Brut 750ml. "O evento traz uma oportunidade única para as marcas se relacionarem com as pessoas. Temos um conteúdo relevante que envolve beleza e a emoção do esporte, além de uma ampla área de convivência destinada às lojas e ao restaurante Gula Gula. Para as noites do evento, teremos o ambiente das festas noturnas que esse ano tem a parceria da Privillège. O Oi Athina Onassis Horse Show proporciona toda a visibilidade na mídia nacional e internacional", ressalta Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell.

Idealizado em 2007 pelo cavaleiro Doda Miranda, o Oi AOHS está sob a direção da VIBRA Branding Esportivo, que coordena e realiza a parte esportiva, e Aktuell, que está à frente de toda a concepção, estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção do evento. Ambas fazem parte do Grupo Aktuell. O torneio foi batizado com o nome de Athina Onassis Horse Show, nome da esposa de Doda que acabou colaborando para elevar o prestígio da competição e ajudando na aproximação com as grandes marcas apoiadoras. "A ideia surgiu de um desejo do Doda de trazer para o Brasil um evento de nível internacional. Já estamos na sexta edição do evento e hoje temos muita credibilidade junto à comunidade hípica internacional que todo ano vem aumentando sua participação", destaca André Beck, presidente da VIBRA Branding Esportivo.

Hoje, o Oi AOHS é um legado para a prática do esporte nacional, conquistando cada vez mais admiradores de todas as idades. O desenvolvimento hipismo no país, fez com que os coordenadores do evento criassem a prova Children para jovens entre 12 e 14 anos, inédita na competição que também serve como propriedades para as marcas.

Cada série recebe o nome de um dos parceiros. Na quinta-feira (04/06), a prova principal, Petrobras The Best of Brazil, reunirá os melhores atletas brasileiros no evento. Já na sexta-feira (05/10), o Oi AOHS terá uma prova inédita, o Schweppes Desafio das Nações que será disputada por 10 equipes com 2 conjuntos em cada uma, disputando duas equipes brasileiras e oito de países como Alemanha, França e Holanda e Inglaterra. O GP Oi, que será disputada no sábado (06/10), tem a maior premiação concedida em uma prova de hipismo, € 1.000.000,00. No mesmo dia, acontecem outras provas como a Longines Cup e Oi Grand Prix. As competições serão transmitidas para mais de 80 países da Europa, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.

Patrocinadores e apoiadores do Oi AOHS 2012 - Oi, Coca-Cola, Longines, Submarino, P&G Ariel, Pamcary, Chivas, Osklen, Instituto Superar, APAF, Moroccanoil, Jack Vartanian, Le Midia, Royal Horse, restaurante Gula Gula, Cia do Cavalo - Picker e Eskadron, Schtuz, Fashion Mall, Petrobras, Light, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Esporte e lazer, Lei de Incentivo ao Esporte e Sociedade Hípica Brasileira.

Esporte - Este ano, o cavaleiro suíço Steve Guerdat, campeão olímpico em Londres, e o inglês Nick Skelton, medalhista de ouro por equipes, confirmaram presença no evento, que também contará com o holandês Gerco Schroder, medalhista de prata individual e campeão do GP do Oi AOHS de 2011, os alemães Ludger Beerbaum, Meredith Michaels Beerbaum e Marcus Ehning e Athina Onassis, amazona que é hoje o principal nome do hipismo grego e que vem mostrando grande evolução nas competições internacionais.


Oi Athina Onassis Horse Show - Em 2007, o cavaleiro Doda Miranda teve a ideia de trazer para o Brasil um evento hípico cinco estrelas, a classificação máxima da FEI, nunca realizado no país até então. Na época, convidou André Beck, sócio-presidente da VIBRA Branding Esportivo para dirigir o evento que em seguida chamou Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell. Juntos, criaram a maior plataforma de entretenimento por meio do esporte, o Oi Athina Onassis Horse Show. "Nossos resultados por equipe e individuais sempre foram significativos, mas para o Brasil faltava um evento do mesmo nível que os da Europa", explica Doda Miranda, cavaleiro que conquistou duas medalhas olímpicas por equipe em Atlanta e Sydney.

O evento foi batizado com o nome de Athina Onassis Horse Show, nome da esposa de Doda que acabou colaborando para elevar o prestígio da competição e ajudando na aproximação com as grandes marcas apoiadoras. A partir das duas edições realizadas em São Paulo, o evento se mudou para o Rio de Janeiro com o apoio do Governo do Estado. Hoje, o evento está consolidado no calendário internacional do esporte e agrega música, moda e gastronomia.

Mais de 200 milhões de euros em cavalos são trazidos da Europa ao Brasil para a competição. Toda a preparação para o transporte dos cavalos, escolha da melhor data junto à Federação Equestre Internacional, negociação com cada um dos principais cavaleiros do mundo, elaboração do programa técnico, entre outros, começa com muita antecedência. "Toda essa movimentação no hipismo brasileiro, o aumento da paixão pelo esporte, o desenvolvimento da base trazendo mais praticantes e mais admiradores, sempre foi o meu objetivo quando resolvi criar no Brasil um evento deste porte. As parcerias com a VIBRA e Aktuell foram fundamentais para este sucesso", destaca Doda Miranda.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação