Ogilvy assina campanha da Claro no Rio de Janeiro

Operadora agradece a liderança de mercado em nova comunicação, criada pela Ogilvy & Mather. Campanha destaca o pioneirismo da Claro ao trazer o 4G para o estado e o patrocínio da operadora aos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Claro estreia nesta terça-feira, 12 de março, campanha publicitária que destaca o amor da operadora pelo Rio de Janeiro. Desenvolvida pela Ogilvy & Mather, a nova comunicação defende que “Compartilhar seu amor pelo Rio não pode esperar” e mostra como cariocas e fluminenses utilizam as mais diversas maneiras para expressar admiração pela cidade e pelo estado. A campanha também destaca os investimentos da operadora em infra-estrutura e na qualidade de seus serviços, que permitem que os clientes compartilhem cada momento. Além disso, a Claro aproveita para agradecer aos clientes que tornaram a operadora a líder de mercado no Rio de Janeiro.

Entre os investimentos, a Claro destaca o pioneirismo no lançamento da tecnologia 4G, já em operação em Búzios e Paraty. A operadora aposta nos grandes eventos que a capital vai sediar em breve, como é o caso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, patrocinados pela operadora. Entre as peças da campanha, estão dois filmes, de 60 e 30 segundos, veiculados em TV aberta e por assinatura. A campanha terá ainda peças em rádios, revistas, jornais, internet e mídia outdoor.

“A proposta da nova campanha foi de buscar o olhar do próprio carioca e do fluminense sobre o Rio de Janeiro. A Claro compartilha esse amor pelo Rio e o resultado é que a maioria dos clientes nos escolheu como sua operadora no estado. Temos muitos motivos para agradecer e, para honrar essa confiança depositada na Claro, investimos sempre para garantir a melhor qualidade de nossos serviços”, afirma a diretora regional da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo, Gabriela Derenne.

A Claro é líder de mercado no estado desde setembro de 2012. Atualmente, a operadora possui 33,65% de market share. Já no DDD 21, que abrange a região metropolitana da capital carioca, a Claro é a preferida pela maioria dos usuários desde 2009.

FICHA TÉCNICA

Agência Ogilvy & Mather Brasil

Título Amor Rio

Duração 60" E 30"

Cliente Claro

VP Nacional de Criação Anselmo Ramos

Diretor Geral de Criação Paco Conde e Roberto Fernandez

Diretor de Arte Guilherme Ginan e Guy Bricio

Redator Pedro Lenz E Antonio Maya

Planejamento Kajsa Mcclaren

RTVC Fabiano Beraldo, Stella Gafo e Vanessa Valnner

Atendimento Valeria Barone, Tatiana Magliari, Ana Paula Perdigão, Monica Camões e Amanda Alves

Aprovação Cliente Patrícia Vital, Renata Carpes, Adriana Sapia e Carolina Villar

Produção Filme

Produtora Hungry Man

Diretor Gualter Pupo

Atendimento Mariana Marinho E Mariana Barbiellini

Produtor Executivo Alex Mehedff

Direção De Fotografia Dudu Miranda

Equipe Produção Hungry Man

Montador Ricardi Mehedff

Pós-Produção Clan Vfx

Finalização Hungry Man E Clan Vfx

Áudio: Sonido

Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br

Fonte: In Press