A marca Mini Bis, da Kraft foods Brasil, acaba de lançar uma ação inovadora no Colheita Feliz, o aplicativo de maior sucesso do Orkut, com cerca de 20 milhões de participantes. Diferente das sementes e fertilizantes oferecidos pelo jogo todos os dias, o gift disponibilizado na última segunda-feira (12/4) foi uma semente azul de mini cacau que, em menos de 48 horas, se transformou em pés de Mini Bis, surpreendendo os 4 milhões de usuários que “plantaram” a semente azul, apenas no primeiro dia da ação.
“Essa é a primeira ação desse tipo feita para uma marca e já se transformou numa febre”, conta Michel Lent, diretor-geral da OgilvyInteractive. A repercussão entre os internautas foi imediata e resultou em diversos vídeos no YouTube, feitos pelos próprios “fazendeiros”, e posts espontâneos em blogs e no Twitter. As sementes de Mini Bis serão distribuídas por um tempo limitado.
O chocolate pode ser “plantado, colhido e subtraído” pelos jogadores, reforçando o conceito da marca - “Desconfie de todos”, criado pela Ogilvy & Mather - de uma forma tão irreverente e divertida quanto o posicionamento explorado na comunicação do produto. “Acreditamos muito na inovação como um dos pilares estratégicos para o crescimento de nossas marcas e o potencial de abrangência de ações de mídia digital se mostrou uma realidade com essa iniciativa no Colheita Feliz ”, comenta Eduardo Caldas, diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil.
Mini Bis
O Mini Bis integra a linha Bis (somando-se às versões Bis ao leite, Bis Laka e a edição limitada de Bis Avelã), que faz parte do portfólio de produtos da marca Lacta, pertencente à Kraft Foods Brasil. Atualmente, a companhia lidera a categoria de chocolates com a marca Lacta, que possui 35.4% de participação de mercado em volume, de acordo com dados do instituto Nielsen. O chocolate Bis é um dos responsáveis pela performance positiva da multinacional norte-americana no mercado nacional de chocolates, ocupando o primeiro lugar em volume com 11,8% de participação (Nielsen FevMar’10).

Comentários