A Office PaperBrasil Escolar 2010 – que acontece de 30 de agosto e 2 de setembro em São Paulo – apresenta anualmente ao mercado milhares de produtos e tendências do setor por meio de uma ampla diversidade de lançamentos. Este ano, reúne cerca de 400 expositores de vários Estados brasileiros e do exterior em 60 mil m² de área do Pavilhão de Exposição do Anhembi, maior complexo para realização de eventos de negócios da América Latina.
Em sintonia com os principais eventos internacionais do setor e na busca constante para acompanhar o dinamismo do mercado, recentemente a Office PaperBrasil Escolar ampliou o foco de atuação e incluiu entre seu público-alvo prioritário, além dos varejistas, os compradores corporativos – responsáveis pelo abastecimento de suprimentos de escritórios das empresas.
Foco em negócios
Entre as muitas novidades desta edição para ampliar as oportunidades de negócios entre fabricantes e compradores está o Espaço de Lançamentos, uma área cenográfica na entrada da feira que reproduz um escritório, uma papelaria e uma escola. A finalidade deste espaço é demonstrar para os visitantes a funcionalidade dos produtos e lançamentos das empresas expositoras.
A fim de aumentar o número de lojistas e compradores com poder de decisão no evento, a FRANCAL, promotora da Office PaperBrasil Escolar, realizou no último ano uma detalhada qualificação do mailing de visitantes por meio da checagem do CNPJ junto à Receita Federal.
Outra novidade foi a mudança de data e horário da feira. Este ano, a Office PaperBrasil Escolar foi antecipada para começar numa segunda-feira (30 de agosto), das 10h às 19h (dia 2 de setembro, das 10h às 17h). O ajuste permitirá um melhor aproveitamento dos quatro dias do evento e um período mais amplo para a realização de negócios, beneficiando tanto expositores quanto visitantes.
O Projeto Comprador Nacional, patrocinado pela FRANCAL, contempla a hospedagem de 130 compradores de vários estados, indicados por expositores e também contemplados por sorteio no evento itinerante Gerando Demanda pelo Conhecimento, é outra medida implementada visando à geração de negócios para as empresas expositoras.
Simpósio Office Paperbrasil
Com o objetivo de oferecer muito além da feira, a Office PaperBrasil Escolar realiza anualmente o Simpósio Office PaperBrasil. Em sua sétima edição, o ciclo de palestras é voltado para a melhoria do ambiente de negócios entre fabricantes, compradores e também representantes comerciais.
Nesta edição, o simpósio inclui uma edição especial do Gerando Demanda pelo Conhecimento – evento gratuito e itinerante que já passou por várias cidades brasileiras e que mistura formação profissional, workshop e networking entre fabricantes e revendedores de papelarias, compradores corporativos e de tecnologia.
Comentários