Oferta hoteleira de Salvador já está lotada até março

Quem pretende ir a Salvador entre fevereiro e março deste ano e ainda não tem hospedagem, vai encontrar dificuldades de acomodação, já que 100% da oferta hoteleira encontra-se lotada durante este período. A afirmação vem do governador da Bahia, Jaques Wagner, que esteve em São Paulo nesta quarta-feira (11), durante o 15º Workshop CVC.

"A crise financeira mundial fortaleceu o turismo doméstico e a expectativa é receber, entre o verão e o carnaval, 1,5 milhão de visitantes nacionais e estrangeiros. Só a operadora CVC vai levar para a Bahia, nestes meses, 300 mil visitantes", diz comemorando a chegada de mais um voo direto entre Salvador e Miami. "Em novembro começamos a operar 7 voos da American Airlines para este destino e estamos muito otimistas".

Dos turistas nacionais que visitam a Bahia, segundo Wagner, a maioria é oriunda de São Paulo. "Este é o nosso maior mercado emissor e há uma reciprocidade, pois a capital paulista está também entre os destinos preferidos pelos baianos", finaliza.

Dados da Abav nacional revelam que a Bahia recebe, em média, 300 milhões de turistas por ano.