A Organização Mundial do Turismo (OMT) agora é UN Tourism (ONU Turismo). O novo nome, e identidade visual da organização marcam seu estatuto como agência especializada e parte da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, a organização possui agora o papel de impulsionar uma força sustentável central para economias. "Com o progresso da sociedade, o setor do Turismo, como muitos outros, tem que se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em escala universal, e melhorar o bem-estar dos indivíduos, além de preservar o ambiente natural, estimular o avanço econômico e promover a harmonia internacional, são objetivos fundamentais que constituem a essência da ONU Turismo", afirmou.
Dessa forma, o rebrading trás além de um novo nome, uma nova identidade visual e uma narrativa de marca, idelaizada pela Interbrand, que gira em torno de três principais pilares:
- A ONU como Organização Altruístra Global;
- A noção de conexão humana em todo o mundo;
- O conceito de proatividade e movimento;
Comentários