Não podemos evitar que um acidente aconteça, mas podemos tornar o acidente em uma oportunidade.
Se você está mirando apenas o lucro, pare por aqui. Mas se você ama o que faz, tem consciência das suas responsabilidades e quer ter o seu evento lembrado como um dos melhores, a dica é: não fique com um pé atrás. Você pode ir além! Dê o segundo passo!
Mostre ao seu cliente que você é bom no que faz!
Faça seguro sempre!
Além de restabelecer a harmonia financeira, ter com quem contar, faz toda diferença!
Por que perdemos clientes?
1% Porque morrem
3% Porque se mudam
5% Porque fazem novos amigos
9% Pelos preços mais baixos da concorrência
14% Pela qualidade dos produtos e serviços
68% Devido à indiferença e ao mau atendimento
(Fonte: estudo PROCON-FGV)
82% dos motivos das perdas de clientes estão relacionados com a qualidade e somente 9% com preço.
A livre concorrência é um ambiente favorável ao surgimento de “armadilhas”. Empresas sem experiência geralmente “arrebatam” os seus clientes com preços “luminosos”.
“Não é sensato pagar demais, mas é pior pagar de menos. Quando você paga demais, você perde um pouco de dinheiro, mas é tudo. Quando você paga de menos, você às vezes perde tudo, porque aquilo que você comprou pode não corresponder àquilo que foi comprado. A lei comum dos negócios proíbe que você pague pouco e receba muito – isso não pode ser feito. Se você fizer negócio com quem vende mais barato, será melhor incluir algo pelo risco que vai correr, mas se estiver disposto a fazer isso, é porque pode pagar por algo melhor” (John Ruskin, 1819 – 1900).
Não é sensato contratar um seguro com coberturas em demasia. Não é sensato contratar seguro com carência de coberturas. Porém, a demasia é preferível ao invés de carência. Pois em caso de carência, quem assume a diferença nas indenizações é o segurado.
Ao longo de inúmeras reuniões e visitas, identificamos outros problemas. Promessa de coberturas que não existem, coberturas para situações, objetos ou coisas que não pode ser feitas. Responsabilidades assumidas inadequadas, enquadramentos incorretos e outras. Podemos dizer que o que foi negociado ali, é um pedaço caro de papel.
O Prêmio Caio 2015, maior premiação nacional da área de turismo e eventos, optou por ter a consultoria da DUTRA LIMA Seguros.
Ter o trabalho reconhecido pelo “Oscar dos Eventos” é um troféu, é um “jacaré de ouro” para nós.
Pergunte ao responsável pela produção do seu evento com quem ele fez o seguro.
Se não for com a DUTRA LIMA Seguros, “será melhor incluir algo pelo risco que vai correr, mas se estiver disposto a fazer isso, é porque pode pagar por algo melhor”.
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