O que esperar em 2022

Bob McClintock, vice-presidente executivo de centros de convenções da ASM Global, antecipa um rápido retorno ao atendimento presencial

Bob McClintock
Após dois anos de eventos presenciais reduzidos, o mundo está pronto para voltar ao contato pessoal. Isso não é apenas aparente na esfera de eventos de entretenimento ao vivo, mas também na indústria de exposições e feiras. Convenções e feiras são um veículo comprovado e inestimável para realizar negócios. Os últimos dois anos renovaram a crença no contato face a face como vital para o envolvimento com colegas e clientes. Com seu vasto portfólio de centros de convenções em todo o mundo e uma forte presença no espaço de exposições, a ASM Global está antecipando tendências e desenvolvimentos positivos neste setor do negócio de eventos ao vivo em 2022.

Sabemos que as pessoas querem voltar aos eventos presenciais e o desejo é impulsionado por mais do que apenas 'febre da cabine'. Exposições e feiras oferecem a capacidade de se conectar diretamente com outras pessoas e compartilhar encontros entre pares, o que melhora tanto os relacionamentos quanto os negócios. Essas oportunidades de encontros presenciais também oferecem experiências que, apesar da tecnologia avançada, não podem acontecer no mundo virtual.

Mostras menores, mas alta produtividade

As coisas serão as mesmas da pré-pandemia? Claro que não. Pelo que aprendemos, os participantes estão valorizando mais o networking do que a educação e o treinamento. Isso por si só reflete o desejo de conhecer e interagir com outras pessoas e aprofundar relacionamentos através de trocas face a face. Esperamos que as feiras sejam menores em 2022. Embora algumas empresas enviem menos representantes, espera-se que os principais tomadores de decisão continuem a participar, impulsionando a produtividade dos negócios na feira.

Os participantes terão maiores expectativas dos eventos que participarem. A limpeza do local será uma prioridade e os participantes esperarão ver sinais visíveis de limpeza, bem como protocolos visíveis de saúde e segurança do local e adesão a esses padrões. As iniciativas de limpeza e segurança, como o programa proprietário da ASM, VenueShield, fornecem os mais altos níveis de segurança e proteção em alinhamento com as aprovações de funcionários do governo local e especialistas em saúde. Essas são considerações vitais para os participantes.

Os participantes continuarão esperando altos níveis de atendimento ao cliente, apesar dos desafios de pessoal e trabalhistas que surgiram durante a pandemia. Tanto os expositores quanto os participantes querem e esperam amenidades, mesmo que pareçam e se sintam diferentes. A entrega de alimentos e bebidas dentro dos locais certamente mudará para mais comida pronta para viagem, com opções adicionais para comer e interagir em espaços abertos e maiores. Mas a qualidade ainda importa e níveis extras de planejamento para as configurações do espaço serão necessários.

A pesquisa sobre os hábitos de clientes e expositores e o monitoramento da experiência do cliente em tempo real terão um papel cada vez maior em 2022. Lançamos uma plataforma CX robusta para interagir com clientes/expositores/participantes antes, durante e após os eventos em nossos locais. A atenção às preferências do cliente – o que funciona, o que não funciona e o que pode ser melhorado – será um processo contínuo e em evolução à medida que avançamos em 2022 e além.

Estamos testando o feedback dos hóspedes 'no momento' em todos os nossos locais. O objetivo é saber imediatamente o que funciona e o que não funciona, proporcionando a capacidade de aprender, ajustar e melhorar.

O próximo ano certamente terá desafios tanto no planejamento quanto na execução, mas acreditamos que a volta aos eventos presenciais trará satisfação tanto para expositores quanto para clientes. Pode parecer diferente, mas os benefícios do contato comercial pessoal permanecerão.

A ASM Global é uma produtora líder de experiências de entretenimento e estratégia e gerenciamento de locais e eventos. A rede de locais da empresa abrange cinco continentes, com um portfólio de mais de 325 arenas, estádios, centros de convenções e exposições e locais de artes cênicas. asmglobal.com

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.