O primeiro AC Hotel by Marriott no país será na Barra da Tijuca

Com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016, hotel será administrado pela Marriott International

AC Hotel by Marriott Craig Smith, presidente de Caribe e América Latina da Marriott International
A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) e a Mega Realizações Imobiliárias lançam o primeiro hotel quatro estrelas de bandeira internacional na Barra da Tijuca, que também será administrado pela Marriott International. Será o AC Hotel by Marriott Barra da Tijuca, segundo hotel da rede americana na cidade e o primeiro com a bandeira AC Hotel by Marriott no país.

A Barra da Tijuca é um bairro nobre na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, um dos que mais cresceram nos últimos 50 anos e atualmente considerado um centro gastronômico e de entretenimento na capital carioca. O AC Hotel Barra da Tijuca by Marriott está apostando no potencial do bairro não só para turismo de lazer, mas principalmente para o segmento de negócios, já que importantes empresas fixaram endereço na região e várias outras já têm planos para mudar para o bairro. A Barra da Tijuca está em plena expansão e receberá R$ 51 bilhões de investimentos em infraestrutura até 2014, segundo dados da Firjan.

Localizado a 700 metros da praia, próximo à ponte Lúcio Costa, e a cinco minutos da Avenida das Américas e de uma das estações da Linha 4 do metrô, o empreendimento terá 378 apartamentos distribuídos em 14 andares, o design e a qualidade dos serviços e das instalações seguindo os padrões internacionais de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.

A chegada da marca AC Hotels by Marriott ao Brasil faz parte do plano de expansão da rede Marriott no país. Inédita no Brasil, a bandeira traz um design clean, moderno e sofisticado, refletindo as características únicas de cada destino. “Próximo à praia e aos principais centros empresariais da Barra, além do fácil acesso pelo aeroporto do Galeão, o AC Hotel Barra da Tijuca receberá turistas e executivos com o alto padrão de atendimento e qualidade da Marriott.”, diz Guilherme Cesari, vice-presidente de desenvolvimento da Marriott no Brasil. “A marca AC consolidou seu estilo único nos principais destinos da Europa, como Madri, Barcelona e Milão, e está em franca expansão também nos Estados Unidos. Estamos muito contentes de trazer esta marca agora para o Brasil, a começar pelo Rio de Janeiro”, complementa Cesari.

O AC Hotel será comercializado por meio de venda fracionada, também conhecida como parte ideal, operação inédita no mercado brasileiro. Os investidores poderão adquirir uma ou mais partes do empreendimento e receberão um percentual da área total construída. Os resultados sobre a operação hoteleira virão mensalmente, distribuídos de acordo com o percentual proporcional referente à parte de cada um de seus donos, em forma de dividendos e com isenção de imposto de renda, em função de o sócio ostensivo já ser tributado na pessoa jurídica. A rentabilidade será gerada a partir de todos os serviços e produtos vendidos no hotel, além da hospedagem, principal fonte de receita.

“A economia crescente da América Latina está deixando a classe média ansiosa para viajar para novos lugares e fazer negócios na região, criando oportunidades para marcas de lifestyle como a AC by Marriott.”, diz Craig Smith, presidente de Caribe e América Latina da Marriott International.

“Com a compra de parte ideal, o investidor vai receber por tudo o que for comercializado no AC Hotel, desde o cafezinho até a hospedagem, incluindo as receitas do restaurante e da área de eventos”, explica Walter Oaquim, Diretor da Mega Realizações imobiliárias.

Ao todo serão mil partes ideais, sendo que apenas 900 estarão à disposição do público. As outras cem partes ideais não serão negociadas, já que serão adquiridas pelos sócios e fornecedores do projeto.

Os hóspedes do AC Hotel Barra da Tijuca poderão usufruir de infraestrutura com piscina com deck e bar, piscina infantil e fitness na cobertura. Já nos primeiros andares, haverá salas de reunião, auditório, bar e restaurante.

Entre os parceiros do projeto estão o arquiteto Sérgio Gattás, a empresa de design de interiores Hamam Development e a construtora Dominus, que é sócia minoritária do empreendimento. A previsão de abertura do hotel é para o primeiro trimestre de 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez, o que impulsionará ainda mais o setor hoteleiro na cidade. O contrato de administração da Marriott International tem validade de até 20 anos.

Fonte: Assessoria