O restaurante fratelli,no Leblon,no Rio de Janeiro recebeu ontem um grupo de Embaixadores de Turismo do Rj,para o badalado nhoque da fortuna.Os convidados foram recebidos pela gestora do estabelecimento,Bernadete Simonelli,que comanda a rede Fratelli,no Rio de Janeiro,com seu marido Joaquim Moreira.
A tradição do nhoque da fortuna foi trazida para o Brasil pelos imigrantes italianos e se fortaleceu aqui,assim como na Argentina..Consiste em comer nhoque sempre no dia 29 ,com uma nota de dinheiro embaixo do prato.A tradição diz que tal comportamento traz sorte e prosperidade.
Numa ação conjunta com a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rj,os vinte e cinco embaixadores foram recebidos com espumante italiano,puderam escolher entre sete molhos de nhoque que foram acompanhados de vinhos também oriundos da Itália.O banquete dos Deuses foi preparado sob a supervisão do chef italiano Dino Pisellini. . A sobremesa foi um tiramisu que derreteu na boca.
Comandar a rede de restaurantes,conhecida pelos frutos do mar e especialidades italianas demanda uma forma de relaciomamento com os colaboradores,que mistura razao e afeto.Os maitres e garçons já trabalham no estabelecimento há mais de 30 anos e uma nova geração vem sendo estruturada..Bernadete conhece cada colaborador pelo nome e incentiva e agradece constantemente o trabalho desenvolvido.
Numa sala privativa ,no segundo andar,com serviço rápido e eficiente,havia um clima de positividade,alegria e interação.O grupo era de uma pluralidade e diversidade grande,como é o projeto Embaixadores do Rio.
O objetivo também foi permitir que os convidados tivessem uma experiencia com a gastronomia de luxo e pudessem divulgar em suas redes,o que vem acontecndo.

Comentários