O dia em que o presidente da Disney me ligou para devolver meu emprego

O Lee viu paixão e potencial em mim e investiu me ensinando uma das maiores lições de liderança. E um telefonema dele mudou minha vida pra sempre.

Era uma vez uma garota de 20 e pouquinhos anos, recém formada e trabalhando nos parques na Disney de Orlando que, sem entender as regras trabalhistas, por uma pneumonia foi mandada ficar em casa por uma semana, e quando voltou ao trabalho, estava desligada do trabalho.

O que ela não sabia era que, mesmo tendo o atestado liberado pelo médico da própria empresa, teria que ligar todos os dias avisando que não iria. Então foi considerado abandono de emprego.

Desesperada, esta que vos escreve seguiu seus instintos de sobrevivência e apelou … feio! Lembrou que o presidente executivo da Disney em um curso para lideranças, disse que trabalhava de portas abertas e recebia os pedidos de qualquer um dos (na época) 55 mil funcionários que tinha.

Comprei um “gravador de K7”, o maior que achei. Gravei meu drama de quem atravessou o oceano (sim, tem que dar ênfase no drama) só para ser “cast member”. E que por ignorância de regras, tinha tido o sonho tolhido… (é… bastante drama).

Embrulhei em uma fita enorme vermelha e, morrendo de vergonha, deixei com a secretária dele, rezando pra eles não darem muita risada de mim.

Dirigi chorando de volta pra minha casa e chegando… tcharannnnn !!!!

Um recado na então secretaria eletrônica.

O presidente da Disney deixou recado com sua própria voz, não só me chamando de volta pra trabalhar, mas me tirando do parque e colocando no que se transformou mais tarde no primeiro departamento de eventos especiais da Disney.

O Lee viu paixão e potencial em mim e investiu me ensinando uma das maiores lições de liderança. E um telefonema dele mudou minha vida pra sempre.

Gosto de pensar que todas as pessoas que passaram pela minha agencia ou pelas salas de aula que conduzo também são tocadas por ele, que foi quem implantou o sistema de Experiência de Cliente que os parques tem até hoje. Lee Cockerell é de uma simplicidade ímpar, e generosidade para dividir conhecimento que deveria ter exemplo seguido por todos nós.

E a boa noticia é que meu guru, e um dos nossos melhores “thinkers” da Wish, topou fazer um webinar que será aberto e de graça. Dia 20 as 13:00 de Miami. Link para inscrição

Como será em inglês sem tradução simultânea, esta aqui, em inglês também, o programa:

  • “Create a Perfect Guest Experience”
  • *The importance of prioritizing customer service for your business in 2022.
  • *How to teach your team to deliver excellent customer service.
  • *What tactics you need to create perfect guest experiences.

Taí um programa legal de começo de ano para nossa indústria, que tem sofrido tanto ultimamente !!