O desafio de recrutar mão de obra para a retomada

Trevor Foley alinha conosco sobre a questão do talento na indústria: embora as ações dos governos em todo o mundo continuem a ser amplamente imprevisíveis, por enquanto é principalmente 'todos os sistemas funcionam' para a reabertura de exposições.
Trevor Foley
alinha conosco sobre a questão do talento na indústria: embora as ações dos governos em todo o mundo continuem a ser amplamente imprevisíveis, por enquanto é principalmente 'todos os sistemas funcionam' para a reabertura de exposições. Como esperado, isso significa a necessidade de empresas de eventos aumentarem novamente os recursos para colocar os eventos no chão da exposição. Esse recrutamento é, com certeza, um desafio em muitos níveis. Para aqueles empregadores que pensam que pode ser o mesmo de antes: simplesmente não pode. Os funcionários estão pensando de forma diferente.


Há claramente atrito e conflito entre as necessidades de uma empresa de eventos e as novas atitudes dos funcionários que vêm à tona em nosso mundo pós-pandêmico.

Eu vejo empresas tomando decisões sensatas, mas isso ainda pode ter o efeito de reduzir o pool de talentos no curto / médio prazo. Isso ocorre simplesmente porque uma porcentagem significativa de funcionários não pensa da mesma forma que os empregadores sobre a necessidade de estar no escritório. Com certeza será uma solução diferente por função, mas a situação dificilmente se estabilizará até o ano que vem.

Em relação aos recursos humanos, estamos agora no que acredito ser a segunda das três fases de recuperação do setor.

No início deste ano, a fase um viu as empresas precisando se engajar novamente em um nível júnior - executivos e gerentes de vendas e marketing - para começar a vender e se comunicar com as comunidades de mercado. Essa fase foi bem-sucedida até chegarmos ao ponto em que nem todos os que haviam perdido seus cargos há 18 meses quiseram voltar. Na melhor estimativa, 50% do pessoal júnior de vendas e marketing atualmente ligou para não retornar ao nosso setor.

Muitos que tiveram de procurar emprego em outros setores descobriram que a grama era, de fato, mais verde. Não há prazos de feiras para estressar; nem longos dias e fins de semana de trabalho; muitas vezes melhor remuneração e eles estavam longe da incerteza do futuro que a indústria de eventos enfrentará nos próximos um ou dois anos.

O debate intelectual também está crescendo. A indústria tem poucos treinamentos ou qualificações definidas e por isso é difícil para os futuros funcionários da indústria entenderem o plano de carreira.

O setor não foi, como muitos temiam, interrompido pela mídia digital, no entanto, para ser sustentável e crescer, deve desenvolver um programa de desenvolvimento de pós-graduação / novos ingressos. Por enquanto, a escassez de talentos disponíveis nos níveis mais baixos é mais preocupante do que nunca.

A fase 2 da recuperação agora vê a chamada para a camada intermediária de talentos da indústria - diretores de portfólio e eventos, diretores de vendas, diretores de marketing e outras funções em um nível semelhante. Existem dois tipos de candidatos para essas funções: aqueles que são talentosos, mas que perderam seus cargos porque muitas vezes eram uma sobrecarga que seus empregadores anteriores não podiam suportar pelos quase 18 meses de bloqueio do setor. Há também um grupo de pessoas que não está satisfeito com a maneira como seu empregador lidou com a questão da pandemia dentro de suas empresas. É claro que muitos ficaram satisfeitos com a maneira como seus empregadores lidaram com a crise. No entanto, quando esse não é o caso, as pessoas procuram em outro lugar.

A boa notícia para os empregadores é que atualmente existem muitos indivíduos muito talentosos disponíveis para preencher essas funções de nível médio.

A terceira fase será o nível de liderança. À medida que a indústria continua sua recuperação, muitas empresas revisarão sua alta administração para avaliar se há necessidade de acréscimos à equipe para garantir que os negócios sejam ajustados para um mundo pós-pandêmico. Novamente, há uma boa variedade de talentos disponíveis para as principais mesas do setor.

Então, sim, há escassez de habilidades nos níveis mais baixos, mas muitas opções nos níveis médio e sênior para garantir que os negócios de eventos possam se reconstruir e prosperar.

É uma loucura lá fora agora, mas o futuro é brilhante!

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.