Foram 244 mil turistas do Brasil ao Reino Unido em 2017, número 31% mais alto que o do ano interior. Visitantes do Brasil gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido, um aumento de 34% em relação a 2016. As viagens de lazer tiveram um crescimento significativo, de 49%.
Em termos globais, o Reino Unido recebeu um número recorde de 39,2 milhões de visitantes vindos do exterior em 2017, uma alta de 4% em relação a 2016. Turistas estrangeiros no Reino Unido gastaram uma quantia recorde de 24,5 bilhões de libras em 2017, um aumento de 9% em relação a 2016.
Gavin Landry, vice-presidente Executivo do VisitBritain – The Americas, afirmou: “Esse retorno ao crescimento destaca o sucesso de nossos esforços proativos no Brasil para inspirar mais pessoas a viajar para o Reino Unido. Os esforços táticos para colocar o destino dentro do setor de viagens de luxo e promover os filmes, músicas, programas e a cultura pop britânica para atrair visitantes deram resultado. O Reino Unido ficou claramente no topo da lista de muitos brasileiros em 2017”.
Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 8% entre julho e dezembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Malcolm Griffiths, Diretor – Brasil do VisitBritain, acrescentou: “O segundo semestre de 2018 vai continuar inspirando os brasileiros a viajar ao Reino Unido. Depois do sucesso da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, o futebol volta com a temporada 2018/2019 da Premier League, com alguns dos melhores jogadores do mundo, a partir de 11 de agosto. Os eventos de Orgulho LGBTQ estão a todo vapor, com o maior deles em Brighton em 3 de agosto e depois Manchester, em 24 de agosto. Os encantos do outono oferecem o cenário perfeito para passear pelas vilas britânicas do interior, como as da região fronteiriça com a Escócia, ao sul de Edimburgo, no Lake District, no norte da Inglaterra e no País de Gales. É possível se hospedar numa casa de campo para a experiência completa, com ótimas refeições locais, lareiras aconchegantes e o melhor da hospitalidade britânica. E, à medida que formos nos aproximando da época de Natal, Londres ganha vida com os mercados de fim de ano, luzes coloridas e um clima muito festivo”.
Comentários