Novotel lança programa de qualidade na América Latina

Projeto visa garantir total satisfação dos clientes baseada na gestão da qualidade como um dos pilares da estrutura operacional Novotel

A rede Novotel, marca midscale da Accor, implementa a partir de hoje em todos os hotéis da América Latina o programa de qualidade YOU. Sob o slogan “Nossa Missão, Sua Satisfação”, o projeto tem como foco estimular os hóspedes a expressarem seus pontos de vista com relação à operação e assegurar que eles deixem o hotel satisfeitos com os serviços e produtos oferecidos.

Para reforçar a qualidade de produtos e serviços como um dos pilares fundamentais da estrutura operacional do hotel, o Novotel investiu em treinamentos para toda a equipe da rede, com o objetivo de oferecer maior autonomia aos colaboradores durante o relacionamento com os hóspedes da marca reforçando sua proatividade em atender bem e proporcionar a satisfação de seus clientes. Além disso, há também uma linha direta dedicada ao relacionamento com o cliente em funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Estamos assumindo um novo compromisso, garantindo que a busca por soluções aos problemas levantados pelos hóspedes seja feita de forma prática e ágil por nossa equipe”, ressalta Bernd Hofmann, Diretor de Operações Novotel na América Latina. “E, para isso, estamos abertos para receber o feedback dos clientes a qualquer momento, principalmente durante a estadia, nos auxiliando a melhorar e aprimorar nossos serviços constantemente.”, complementa.

O programa YOU - Nossa Missão, Sua Satisfação – é válido para todos os Novotel da América Latina e se aplica para todos os clientes hospedados no hotel e para os produtos e serviços oferecidos pela marca. Não se aplica aos serviços de eventos.


A Novotel é uma marca de hotéis de nível superior dentro do portfólio do grupo Accor que oferece aproximadamente 400 hotéis e resorts em 60 países, localizados no centro das principais cidades internacionais, de regiões de negócios a destinos turísticos. O alto padrão presente nos serviços da Novotel contribui para o bem-estar de hóspedes vindos à negócios ou viajam a passeio: os quartos são espaçosos e com design modular, cozinha balanceada e aberta 24 horass por dia e 7 dias por semana, excelentes salas de reuniões, funcionários atenciosos, áreas exclusivas para crianças e locais para revigorar as energias. A Novotel é pioneira em desenvolvimento sustentável e seus hotéis participam do programa mundial de certificação ambiental do Earth Check. Para mais informações sobre a Novotel, acesse o site: novotel.com

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 450 mil quartos. Na América Latina são 221 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.

Fonte: Assessoria