Novos destinos para o Aeroporto de Brasília

Obras de reforma e ampliação possibilitaram o crescimento do Terminal e a criação de novas oportunidades de negócios

O Aeroporto de Brasília terá novos destinos à disposição dos passageiros ainda este ano e novidades para 2015. A cidade de Punta Cana, na República Dominicana e Orlando, nos Estados Unidos integrarão a malha aérea da Capital. A Copa Airlines já havia aumentado em junho deste ano a frequência com destino ao Panamá. Hoje a companhia dispõe de dois horários para realizar o trajeto, um diariamente e outro quatro vezes na semana. Além disso, a companhia aérea Air France aumentará de três para cinco o número de voos semanais para Paris em julho de 2015.

O voo para Punta Cana será operado pela companhia Gol, com início previsto para o dia 25 de novembro, com uma frequência semanal partindo às 12h06min do Aeroporto de Brasília. A aeronave 737-800 com capacidade para 177 passageiros fará a rota.

A Tam será a responsável pelo novo voo semanal para Orlando, previsto para começar no terceiro trimestre de 2015. O voo Brasília-Miami operado pela companhia também terá maior frequência na operação.

No final do mês de outubro, a companhia aérea Delta Airlines que realiza o trecho Brasília-Atlanta (EUA) passará a operar com um Boeing 767-300. A nova aeronave tem 20% mais capacidade de passageiros do que o 757-200 que fazia a rota. O novo avião possui quatro classes diferentes, além de aumentar e melhorar a capacidade de serviço oferecido pela companhia.

Para o diretor comercial da Inframerica, Daniel Ketchibachian, todas essas conquistas são resultado do investimento da Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, em obras de reforma e ampliação. "Com a expansão do Aeroporto e a nova experiência que o passageiro vivencia, pudemos trazer novas rotas e destinos à Brasília. A redução do ICMS no ano passado também é um atrativo para as companhias aéreas", explica.

De janeiro a agosto de 2014, o Aeroporto de Brasília recebeu aproximadamente 12 milhões de usuários, mantendo a posição de 2º maior aeroporto do país em movimentação de passageiros. A média de crescimento mensal do Aeroporto é de 11,37%, comparação mês a mês com 2013.

O Aeroporto de Brasília também conquistou o 3º lugar em movimentação de passageiros internacional, ficando atrás apenas de Guarulhos e Galeão, respectivamente. Nos primeiros oito meses, 409 mil usuários embarcaram, desembarcaram e utilizaram o Terminal como conexão para se deslocar ao exterior. Os países mais procurados foram Estados Unidos e Panamá.

As obras continuam e o objetivo é atrair novos destinos internacionais para o portfolio do Aeroporto. "Nosso crescimento em 2014 tem sido contínuo. O Terminal se tornou um hub doméstico. Nosso foco agora é fazer com que o Aeroporto de Brasília seja reconhecido também por seus diversos destinos internacionais", conclui Ketchibachian.

Inframerica participa de feira de aviação em Chicago

A Inframerica, administradora dos Aeroportos de Brasília e São Gonçalo do Amarante, participou no último dia 20 de setembro do "World Routes 2014" em Chicago, evento que reúne equipes de desenvolvimento de rotas aéreas das principais companhias de aviação e aeroportos do mundo. A feira teve duração de três dias e contou com mais de 800 aeroportos e 300 companhias aéreas, além de autoridades de turismo e empresas do ramo.

Esta foi a 20ª edição do evento que tem como objetivo principal trabalhar com profissionais da aviação na busca do desenvolvimento de novas rotas internacionais, além de debater sobre demais aspectos que influenciam o futuro da aviação mundial.

Os representantes da Inframerica no evento, Daniel Ketchibachian, diretor comercial da Inframerica e o gerente comercial de negócios aéreos, Roberto Luiz, viajaram para Chicago para apresentar aos participantes a potencialidade operacional e de tráfego dos aeroportos de Brasília e Natal. "Foi uma grande chance para fazer contatos e negócios com os participantes do evento e mostrar a capacidade dos nossos aeroportos que hoje, após os investimentos realizados, estão a altura dos melhores aeroportos do mundo. Voltamos para o Brasil com a expectativa de darmos início a novas rotas", explica Ketchibachian.

Para Luiz, estar perto dos executivos de desenvolvimento de rotas das grandes empresas aéreas possibilitou a apresentação do potencial dos Aeroportos para novos destinos.

Fonte: Assessoria