Novo Terra é apresentado em São Paulo

Com transmissão ao vivo para oito Países e plateia com mais de 700 pessoas, o Terra apresentou a nova proposta de entrega de conteúdo e publicidade, conhecida internamente como Novo Terra.




Durante o evento Órbita, organizado pela empresa, que aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, o público pode conhecer as novas funcionalidades da plataforma, que passa a contar com layout responsivo e é totalmente voltada ao perfil de cada usuário, pois conta com personalização de conteúdo e publicidade.

A programação do evento também contemplou painéis, com temas relevantes ao mercado de publicidade on-line e que são peças-chave para o funcionamento do novo projeto do Terra. “É um projeto extremamente motivador e transformador”, adiantou Paulo Castro, CEO Global do Terra, no início do evento. O executivo foi o responsável por apresentar à plateia como é o Novo Terra. “Reconstruímos nossa oferta para tornar a experiência do usuário cada vez mais orgânica e simples”, completou.

Rafael Davini, diretor geral do Terra Brasil, apresentou os quatro territórios importantes dessa nova fase que o Terra prepara-se para iniciar (dia 31 de março a audiência do Brasil, EUA e México). “Nesta nova fase vamos focar muito em 4 grandes territórios: Notícias, Música, Esportes e Moda”, detalhou o executivo.

Paulo Castro


PAINEIS

Previstos e já anunciados na programação do evento, três grandes painéis debateram grandes temas em alta no mercado. No primeiro deles, sobre viewability, Scott Joslin VP da Comscore, introduziu o tema, que foi debatido também por Rafael Davini, do Terra, Bruna Almeida, gerente de mídia da Unilever, mediado pelo jornalista José Saad, do grupo Proxxima. “Há de haver um equilíbrio na relação entre CTR e viewability, pois é um novo caminho que surge”, disse Bruna, dando a visão do anunciante.

O próximo painel – sobre inovação – foi introduzido por André Matarazzo, diretor de Criação, que contou um pouco sobre sua experiência. “O interessante é quando uma marca reconhece você como alguém que tem gosto e te entrega algo baseado no seu ‘eu’”, disse antes do debate que contou com Luciane Aquino, CMO do Terra, Fernando Campos, presidente do Clube de Criação de São Paulo e foi mediado por Helio Gomes, diretor de conteúdo do Terra,

Personalização foi o tema do último painel, iniciado por Noah Levine, head de Tecnologia de Publicidade & Soluções em Vídeo da Adobe, e debatido com Sérgio Ayroza, diretor de Produto Publicitário do Terra, Marcio Kumruian, co-fundador da Netshoes, mediado por Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do IAB. “A regulamentação da privacidade é algo que o mercado precisa prestar atenção”, pontou Sérgio Ayroza durante o debate.

Ao final do encontro, os presentes receberam senhas de acesso para acompanhar a fase final de desenvolvimento do Novo Terra, que será lançado à audiência em 31 de março.

TERRA

Criado em 1999, o Terra é hoje uma das referências de conteúdo digital em países de língua hispânica e portuguesa, chegando a ter audiência mensal de 100 milhões de pessoas, graças à variedade de informação, serviços premium e entretenimento que disponibiliza ao usuário a qualquer hora, tela e lugar. Liderado pelo CEO Global Paulo Castro, sua sede fica em São Paulo, e conta com escritórios espalhados pelos países onde atua, além do Brasil: na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México e Peru. Além do conteúdo informativo e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência e pioneirismo em transmissões ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento - desde shows de artistas como Paul McCartney, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todas as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos. Com isso, o Terra tem hoje um grande objetivo, o de simplificar a vida dos usuários com um lema: ‘Terra, seu mundo simples’.

Rafael Davini


Fonte: Comunicação Terra