Nova diretoria do Floripa Convention toma posse em evento no CentroSul

O evento que empossou ontem (dia 8) o novo presidente do Conselho Administrativo do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, e os demais membros da nova gestão foi marcado por uma boa notícia trazida pessoalmente pelo recém-empossado secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

O secretário anunciou mudanças na legislação estadual que trata da destinação de recursos do Funturismo (Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo), recriando a possibilidade de que as entidades possam receber recursos do Fundo para trazer novos eventos e proporcionar melhorias no setor. Mello falou também sobre a criação do Observatório do Turismo, que reunirá governo e entidades do trade para analisar as tendências, dados, estatísticas, planejamento para o setor e captação de eventos.

Outra notícia comemorada por representantes do trade turístico ontem foi a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% para realização de eventos na Capital, comentada pela secretária Municipal de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista. “A redução é significativa e isso aumenta nossas chances de concorrer com grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, na captação eventos”, afirmou a secretária, que ratificou que a Lei já foi sancionada.

A posse dos Conselheiros que compõem a nova gestão do Floripa Convention contou com a presença de vários representantes de entidades como Abrasel SC, Sindicato de Hotéis e Restaurantes, ABEOC SC, ADVB/SC, Sebrae, ACIF, Santur, CDL, FORTUR e Federação Catarinense dos Conventions Bureaux.

O ex-presidente do Convention, que deixou o cargo em janeiro, Eugênio Neto, fez um breve balanço da gestão 2011/2013. Entre as principais conquistas, foram a participação em 22 feiras e 82 eventos captados.

Ao entregar o cargo ao novo presidente, Neto também ressaltou a importância do trabalho das ex-presidentes do Convention, Carmem Peters e Jo Cintra. “Aprendi muito com as duas e agora deixo o Convention em boas mãos para que possa ser dada continuidade ao trabalho destes 10 anos da entidade”, disse Neto. Já o novo presidente afirmou que “o trade é unido e queremos ver o sucesso do turismo da nossa cidade. Os antigos presidentes fizeram um trabalho maravilhoso e, hoje, podemos dizer que o turismo entrou na pauta de Florianópolis com a importância que o setor merece”, ressalta.

Após a cerimônia de posse dos Conselhos Administrativo, Fiscal e Consultivo, foi realizada a entrega das placas aos 17 novos associados, seguida do tradicional evento de confraternização Quatro Estações, edição outono.

Conheça a nova diretoria

Além do presidente do Conselho Administrativo, Marco Aurélio Floriani, da Attitude Promo, assumem o vice-presidente Ricardo Murilo Pereira, do Maria do Mar Hotel; os conselheiros Humberto Freccia Netto, da Nova Alman Turismo; Leno Dürrewald, do Centro de Eventos ACM; Mário Costa Júnior, do Guia Floripa; Leonardo Vieira, do CentroSul; Patrícia Veiga, do Mercure Florianópolis Convention, Rubens Régis, do Costão do Santinho; Marlei Magro, da Apoio Comunicação e o suplente Talmir Duarte, da Pousada Natur Campeche.

O associado Eugênio Neto, da Neto Eventos, responde pela presidência do Conselho Fiscal junto com os conselheiros Cristiano Piazza, da Iso Audiovisuais e Maria Helena Makowiecky, da Pousada dos Chás, tendo como suplentes Cincinato Lui Cordeiro, da empresa JIAH; Antônio Pirajá Martins, da Folha Stands e Maria Lucia Camargo Silva, da Praxis Feiras e Congressos.

O Conselho Consultivo é formado pelo presidente de honra da entidade, Fernando Marcondes de Matos, do Costão do Santinho, e pelas ex presidentes Carmem Peters, do Hotel Baia Norte e Jo Cintra, da Jo Cintra Tailor Made Tours.

Saiba mais sobre o Convention

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por dirigentes das empresas associadas. Busca captar e gerar evento de alcance regional, nacional e internacional e fomentar o turismo de lazer e eventos na Grande Florianópolis. Como resultado, fomenta o incremento do turismo e setores diretamente relacionados. Hoje reúne mais de 170 empresas dos ramos de turismo, eventos, hospedagem, produções, fornecedores diversos, entidades e diversos ramos econômicos envolvidos direta ou indiretamente com o turismo.

--

Fonte: Assessoria