Nova diretoria da Ampro toma posse em evento bastante prestigiado

As ações da Ampro serão liderados por Célio Ashcar Jr. (Aktuellmix), que assumiu como Chairman, e Wilson Ferreira Jr. (agência Etna) como Presidente da Ampro.

A nova diretoria da Ampro - Associação de Marketing Promocional, principal entidade representativa do segmento de Live Marketing no Brasil, tomou posse para o biênio 2016/2017 ontem (27), em evento bastante concorrido na Casa Glamurama.

As ações da Ampro passam a ser lideradas por Célio Ashcar Jr. (Aktuellmix), que assumiu como Chairman, e Wilson Ferreira Jr. (agência Etna) como Presidente da Ampro.

Ao lado deles, assumiram também Milton Santana (A-Sim), como Vice-Presidente Nacional, e os VPs Ricardo Beato (Keeper), na área Administrativa e Financeira; Mauricio Magalhães (Tudo) para as áreas de Marketing e Comunicação; e Moises Gomes (Terruá), para Relações Governamentais. Para o Conselho Consultivo da Ampro no biênio assumiram: Bazinho Ferraz (B/ferraz), Claudio Xavier (New Style), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Markup).

O evento foi aberto por Kito Mansano, que comandou a entidade nos últimos quarto anos, e liderou a transição bem sucedida da Ampro do conceito de marketing promocional para o live marketing.

Fazem parte do plano de gestão uma série de estratégias que devem contribuir para o desenvolvimento do Live Marketing, entre elas uma nova edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing e a criação do Festival de Criação e Planejamento, além da continuidade das ações pela autorregulamentação do mercado, das ações na Justiça Tributária contra a bitributação que afeta as agências, a conquista de leis modernas pela regulação das relações de trabalho e a evolução no modelo de governança e representatividade da AMPRO em todo o país.

Mercado - O mercado de Live Marketing, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. O Live Marketing é o guarda-chuva que abarca todas as atividades e ferramentas de marketing que promovam integração, interlocução e experiência entre marcas, empresas, produtos ou serviços e seus públicos-alvo. É o marketing vivo, ao vivo, que se utiliza do contato e da experiência sensorial para alcançar objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização. É o branding ao vivo.

A Associação de Marketing Promocional é a única entidade que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).