Nova Trento reúne atrações de turismo para a terceira idade

Bondinhos Aéreos Parque Colina é uma das opções de turismo religioso e convencional para a melhor idade.












O público da terceira idade tem buscado cada vez mais atividades que ofereçam facilidades, acessibilidade além de muito entretenimento e diversão. Passear, fazer compras, conhecer nova cultura e gastronomia, atrativos em contato com a natureza e com a espiritualidade são as opções que a cidade catarinense de Nova Trento e o Parque Colina oferecem ao público 60+. Localizado no município que faz parte da charmosa rota do Vale Europeu - em frente ao segundo maior Santuário do Brasil, o de Santa Paulina, a primeira Santa do Brasil - o Parque sugere um roteiro turístico para grupos de idosos que queiram conhecer melhor a região e desfrutarem de bons momentos.



Compras

Próximas a Nova Trento as cidades de Brusque e de São João Batista são excelentes opções para ir às compras. Distante apenas 35 minutos da terra da Santa Paulina, Brusque possui diversas opções de centros comerciais para compra de roupas e tecidos. São João Batista conhecida como a Capital Catarinense dos Calçados possui lojas de grandes marcas de sapatos até centros de compras mais acessíveis.

Delícias da culinária italiana

Tão prazeroso do que fazer compras é degustar as delícias da culinária italiana. Nova Trento é parada obrigatória seja no almoço, no lanche da tarde ou no jantar já que oferece uma variedade de casas coloniais. Degustação de queijos e embutidos, produtos coloniais, sucos de uva e vinhos produzidos nas vinícolas da região além dos diversos pratos oferecidos nas típicas cantinas italianas são oportunidades para conhecer a gastronomia dos principais colonizadores da cidade.


Passeio ao ar livre

Depois de um almoço tipicamente italiano é hora de conhecer e passear com os bondinhos aéreos do Parque Colina. Com uma vista privilegiada do Santuário de Santa Paulina e da natureza que há no entorno do parque, os 440 metros percorridos a bordo dos bondinhos tornam-se um momento de relaxamento.

Além de conhecer o parque pelo ar é possível fazer um passeio por terra com o Bonde Turístico, um veículo que remete aos antigos bondes ingleses. Percorre todo o entorno do parque e passa pelos principais pontos que contam a história da vida de Santa Paulina na região. Ele também leva os visitantes até a Estação de Embarque dos bondinhos aéreos para que não precisem se deslocar a pé. Para os visitantes mais dispostos é possível também realizar trilhas ecológicas e apreciar a vista do alto da Estação Colina.

Passeio religioso

A primeira Santa do Brasil, a Santa Paulina, viveu em Nova Trento onde atuou com trabalhos religiosos e assistenciais. Em sua homenagem, na Estação da Colina, há um painel artístico contando a história de sua vida além de uma fonte em mármore branca com Sua estátua em bronze e o espaço do velário reservado para preces. Os visitantes podem ir até à Capela Nossa Senhora da Paz, projetada com inspiração no véu de Santa Paulina, e interior com revoada de 90 pássaros de cristal. Parte emocionante do passeio é a visita ao 1º Museu de Cera Sacro do País, onde estão expostas as imagens do Papa João Paulo II e a da Santa Paulina. É visita obrigatória para quem se interessa por assuntos sacros principalmente pela fé católica.

Serviço:

O Parque Colina funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, e conta com uma infraestrutura completa para atender e transportar idosos e portadores de necessidades especiais. Em todo o parque se encontram rampas de acesso, corrimões e portões para facilitar a passagem de cadeirantes. Pacotes para a terceira idade podem ser organizados mediante reserva através do e-mail comercial@parquecolina.com.br ou pelo telefone 48-3267-4047.


Fonte: Assessoria de imprensa