Um dos objetivos do Comitê é a troca de experiência com outras mulheres do segmento e a capacitação auxiliem ainda mais no empoderamento feminino. Presidido por Silvana Torres, presidente da Mark Up, o Comitê conta ainda em sua diretoria com Ana Paula Andrade General Manager da Marco Consultoria e Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia.
Silvana lembra que, historicamente, existe escassez de mulheres em posições de liderança. “Grandes corporações de diferentes segmentos, como Facebook, Whirlpool, Dow, Unilever, Avon e EY, já desenvolvem programas de diversidade que incluem o empoderamento das mulheres dentro das suas estruturas. E o Live Marketing não pode ficar fora deste movimento”, afirma.
A ideia é que o Comitê ajude a gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma formação empreendedora, de ponta a ponta. “Para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança”, conclui.
Os números referentes ao mercado brasileiro reforçam a importância de iniciativas como esta: segundo um estudo realizado pelo Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) entre maio e julho de 2014 com 340 agências de publicidade, 74% dos dirigentes destas empresas são homens. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também aponta que oito em cada 100 profissionais de alto escalão nas empresas do Brasil são do sexo feminino.
Confira depoimentos abaixo:
Silvana Torres, Presidente do Comitê Women Empowerment
Dilma Campos, diretora do Comitê Women Empowerment
Ana Paula Andrade, diretora do Comitê Women Empowerment
Comentários