No Rio de Janeiro,turista ganha canal para reclamação

Procon Carioca funciona através do telefone 1746

Antes da final da Copa das Confederações, turistas brasileiros e estrangeiros contarão com um canal para atender queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos, entre outros.

Esse serviço, fruto da criação da Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista, passa a integrar os serviços do Procon Carioca.

O atendimento bilingue será feito através do telefone 1746, site ou aplicativo no celular.

O Decreto 36.908/2013, que cria a Câmara Técnica Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor Turista e de Grandes Eventos, foi assinado e publicado pelo Prefeito Eduardo Paes, no dia 15 de março.

No dia 04 de abril, a ABIH-RJ participou da primeira reunião do projeto, representada pela superintendente Theresa Jansen e pelo consultor Jurídico, Paulo Henrique Bergqvist. A associação ficará responsável por acompanhar o caso com os empreendimentos hoteleiros associados.

Em 15 dias começarão a ser distribuídos guias com os direitos do consumidor nos locais onde há grande circulação de turistas, como rodoviária, aeroportos e consulados.

Fonte: riotur