No Pará, Azul aumenta oferta de voos e inclui novas rotas a partir de hoje

Principal centro de conexões da companhia no Norte do país, Belém terá voos diretos para Carajás e Imperatriz, além de mais ligações com Macapá e São Luís.

A partir de hoje, a Azul amplia sua oferta de voos no Pará e reabre a sua base de operações em Carajás. Operadas com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes, as frequências entre Carajás e Belém acontecerão às terças e quintas-feiras. De lá, os clientes da Azul também poderão voar para Belo Horizonte (MG), às segundas, terças, quintas e sextas; e para São Luís (MA), às segundas e sextas-feiras.

Aumentando a oferta de assentos na região, a companhia também adiciona novos voos na rota Belém – Macapá com o ATR 72-600, com 70 assentos, e com o A321, a maior aeronave para voos domésticos da companhia, com capacidade para até 214 clientes.

Além disso, na região, a Azul Conecta, nova empresa sub-regional da Azul, fica responsável pelas operações para o interior do estado. Em agosto, a companhia tornou diárias as ligações nas rotas Belém-Breves e Belém-Monte Dourado, que são cumpridas com as aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, que podem transportar até nove clientes. Com essas adições, os clientes paraenses ganham mais opções de destinos e podem chegar a cidades como Recife, Manaus, Belo Horizonte e Campinas, principal centro de conexões da Azul no país. Todas as novas operações já têm passagens à venda nos canais oficiais da empresa.

Juntas, Azul e Azul Conecta voam para 15 destinos no Pará. Partindo de Belém, principal centro de conexões da empresa no Norte do país, o cliente da Azul consegue voar para Santarém, Altamira, Marabá, Macapá, Carajás, Monte Dourado, Breves, Alenquer, Óbidos, Porto de Moz, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Porto Trombetas e Oriximiná.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e ampliando as opções de modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. No Pará, essa adição é ainda mais importante, pois proporcionamos mais conveniência e comodidade a nossos clientes que se deslocar horas e até dias em uma viagem hidroviária ou terrestre. Com as novas ligações da Azul e Azul Conecta, reforçamos nossa vocação regional e o compromisso da empresa em servir a região Norte do país”, ressalta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

Confira as novidades na malha para o estado do Pará no mês de setembro

Novos voos com a Azul Conecta no estado

Azul implementa sistema de limpeza com raio ultravioleta em suas aeronaves

A Azul, anuncia hoje que está ampliando seus protocolos de higiene ao adotar o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. A companhia é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação. O UV Cabin System, da Honeywell, é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. Esta inovação representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul. Todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades continuam sendo rigorosamente aplicados.

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos clientes e tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor. O UV Cabin System da Honeywell aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e clientes”, disse John Rodgerson, presidente da Azul. “Nossos clientes estão sempre exigindo mais da melhor companhia aérea do mundo e é isso que pretendemos entregar”, finalizou.

“Como parte de nosso esforço para apoiar nossos clientes nesta região, estamos muito satisfeitos por ter a Azul como a companhia aérea pioneira a receber e começar a usar o UV Cabin System na América Latina”, disse Mike Madsen, presidente e CEO da Honeywell Aerospace. “Estamos aumentando nossa produção do sistema e continuamos focados em fornecer uma gama de soluções para ajudar a aumentar o conforto dos passageiros em viagens aéreas durante estes tempos desafiadores”, completou.

O Honeywell UV Cabin System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C sáo capazes de reduzir vários vírus e bactérias, incluindo SARS-CoV e MERS-CoV. Os resultados podem variar de acordo com a dosagem e aplicação da luz UV.

A Azul receberá quatro dispositivos UV Cabin System, que serão colocados em uso em aeroportos de todo o Brasil em setembro.

Para acessar vídeos de demonstração do UV Cabin System, acesse o Dropbox ou o YouTube.

Outros padrões de limpeza e segurança da Azul

Além do novo sistema de raio UV, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pelas autoridades. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o uso de seu aplicativo para o check-in e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas de alta eficiência que contam com um princípio ativo que eliminam 99,99% de bactérias. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Fonte: assessoria