Segundo a sócia-diretora da agência, Fabiana Schaeffer, o resultado foi acima do esperado. “O crescimento superou as expectativas, principalmente para um ano atípico como foi o de 2014, com Copa do Mundo e eleições”, comenta. A executiva afirma que foi um dos melhores anos da história da agência. “Tivemos um volume de projetos 40% superior ao ano passado”.
Neste ano, a agência conquistou a conta da Embraer em um processo de concorrência que contou com mais de 25 agências, em cinco fases, além de um job teste. A Netza será responsável por dois anos pelos eventos da companhia. Além da Embraer, Vivo, Chevrolet Serviços Financeiros e Kimberly Clark são alguns dos clientes que escolheram a Netza neste ano para executar suas ações de live marketing.
De acordo com Fabiana, as expectativas para 2015 são muito boas para a agência. “Esperamos crescer 20% a mais que o ano anterior e a perspectiva é de um ano bastante aquecido e de um aumento de verbas destinadas a campanhas de incentivo e de sell out”, avalia.
Neste ano, a Netza conquistou prêmios importantes, como o título de melhor agência de comunicação para se trabalhar no Great Place to Work® pela quarta vez consecutiva.
O case “Lançamento MINI Paceman” conquistou a Lâmpada de Bronze na categoria marketing promocional na edição de 2014 do Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), que premia as ideias mais criativas de publicidade do país.
A Netza também recebeu três troféus na cerimônia do 20ª Prêmio ABEMD 2014, principal premiação do marketing direto brasileiro: conquistou o bronze com os cases “Concurso Cultural "Qual o tamanho da sua mordida", na categoria Digital/Mobile; “Máquina de Vendas 2013 – Campanha de Incentivo de vendas” que concorreu na categoria Campanha/Programa e com o “Programa de Incentivo Lojas Próprias Vivo 2013”, também na categoria Campanha/Programa. A agência também conquistou o bronze na categoria Campanha de Incentivo para Equipe de Vendas com o case “Programa de Incentivo Lojas Próprias Vivo 2013” na etapa Regional do Prêmio Globes Awards 2014.
Para somar a lista de prêmios, a Netza ainda foi premiada em quatro concorridas categorias na 15ª edição do FIP – Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos com três troféus de ouro pelos cases “Mercedes-Benz na Fenatran 2013” na categoria “Acciones de Productos Automotrices, sus accesorios y repuestos”; “Promoção comercial de pré-venda do Fit 2015” na categoria “Promociones con Recursos Tecnológicos, Internet y otros elementos Interactivos” e com o “Lançamento MINI Paceman”, na categoria “Comunicaciones Integradas de Marketing - Para Lanzamiento / Relanzamiento de Producto”; e um de prata pelo case “Lançamento Galaxy S5 na Tim” na categoria “Acciones de Productos vinculados a Telefonía y Comunicaciones”.
A agência também conquistou o Jacaré do Prêmio Caio, pela terceira vez consecutiva; Neste ano, na categoria “Estande Mega”, com o case “Mercedes-Benz na Fenatran 2013 - Salão Internacional do Transporte”.
Entre os principais trabalhos realizados em 2014, estão as ativações de Samsung, com o Selfietruck e lançamento de Galaxy KZoom; Honda com a Convenção de Vendas; Mercedes-Benz com Salão do Automóvel; Embraer com Rollout KC-390; Vivo com a Copa do Mundo; Volkswagen com Management Meeting e as feiras setorizadas da Embraer fora do Brasil.
Ativação do Samsung Galaxy Gran Prime
A agência de live marketing foi responsável pelo lançamento do Samsung Galaxy Gran Prime com o “Gran Prime Selfietruck”, um caminhão adaptado e envelopado exclusivamente para fazer a selfie, em ação itinerante em São Paulo e Rio de Janeiro, para degustação do produto. Após o selfie, os participantes postaram a foto no perfil da ação no instagram com a hashtag #fazumaselfie. As fotos também poderiam ser escolhidas para compor a campanha do Gran Prime nos relógios de rua de SP e RJ. As ações apresentaram o produto como sinônimo de categoria “O melhor smartphone para Selfies” e a Netza avaliou o principal conceito do produto, junto com o seu posicionamento e impacto no mercado.
Campanha do novo Samsung Galaxy KZoom
A Netza desenvolveu toda a campanha de lançamento do Samsung Galaxy KZoom, feita durante 15 dias em 63 lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, em lojas próprias e principais revendas. Com o tema “Ganhe Mais Vida”, a estratégia da agência foi garantir que o público alvo degustasse o aparelho em situações reais, pois o principal atributo do aparelho é a câmera. O lançamento do aparelho contou com ações de Compre e Ganhe e do coletivo de fotógrafos I Hate Flash.
O ponto de partida para a campanha foi elaborar um concurso fotográfico, em que o usuário deveria a cada semana fotografar os melhores momentos de sua vida e publicar a foto em seu perfil do Instagram usando a hashtag #galaxykzoomnavivo -, além de levar o público-alvo às lojas próprias Vivo. Outra das ações contou com a curadoria do I Hate Flash - Coletivo de fotógrafos cariocas e paulistas. O aparelho ficou na mão de cada “hater”, que clicou a galera em algumas baladas de São Paulo e Rio de Janeiro. Eles incentivaram o público a tirar fotos com o Galaxy KZoom, ser “fotógrafo” por um dia e postar a foto no Instagram com a hashtag #galaxykzoomnavivo para participar do concurso.
Convenção Nacional de Concessionários da Honda
A Netza criou, planejou e operacionalizou toda a dinâmica da Convenção Nacional de Concessionários 2014 da Honda, que teve o objetivo de apresentar as estratégias da marca para 2015 no Brasil, além de uma avant première dos modelos CR-V 2015 e o HR-V, lançados no Salão do Automóvel 2014 em São Paulo. Os carros foram apresentados em primeira mão aos concessionários Honda e, posteriormente, para a imprensa e o público no Salão. O concessionário, parte fundamental deste momento de transformações que a Honda vive - novos lançamentos, novos mercados, nova fábrica e a construção de um parque eólico no Rio Grande do Sul - foi tratado como personagem principal no evento, que soube em primeira mão as projeções da marca para 2015 e dos novos veículos da gigante japonesa.
Mercedes-Benz no Salão do Automóvel em São Paulo
A agência foi responsável por gerenciar todos os processos de planejamento, produção e execução do projeto no Brasil da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo 2014. Para esta edição do evento, a montadora explorou o conceito “Modern Luxury”, mostrando características marcantes como tradição, emoção, progressividade, jovialidade, modernidade, esportividade e tecnologia.
Para a coletiva de imprensa da Mercedes-Benz, realizada no dia 28 de outubro, a Netza planejou o espaço do estande para receber jornalistas e convidados. Os modelos smart eletric drive, o S 63 AMG Coupé e o Classe C 180 Touring, foram apresentados à imprensa. A grande estrela da marca, o AMG GT S, foi apresentado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa e o GLA 45 AMG (nova SUV da marca), pela cantora Claudia Leitte. A Avant Première no AMG Private Lounge, para convidados VIPs e concessionários Mercedes-Benz. O espaço seguiu a linha de design da AMG, com uma ambientação clean e discotecagem da Dj Tricy durante as noites do evento.
O estande também contou com uma loja Collection, que comercializou produtos Mercedes-Benz e AMG, além da performance diária no estande inspirada nas competições de Motorsports em que a marca está presente, com bailarinos vestidos com roupas de LED se apresentando de hora em hora ao lado do principal lançamento da marca, o AMG GT. Os conteúdos institucional e de produtos foram mostrados nas telas de LED por meio de grafismos e vinhetas conceituais, no ritmo de uma trilha sonora mixada especialmente para o evento.
Netza produz o Rollout do KC-390 da Embraer
A Netza foi responsável pelo Rollout do avião KC-390 da Embraer, no hangar de produção da indústria aeronáutica na cidade de Gavião Peixoto (SP), que reuniu 500 convidados, entre autoridades estaduais, municipais, aeronáuticas, militares de outros países, imprensa, executivos e funcionários da Embraer. As aeronaves estão sendo produzidas em parceria com o governo brasileiro - é o maior avião já desenvolvido pela Embraer e fabricado no Brasil. O megaevento teve o objetivo de sinalizar que o primeiro avião da linha de montagem já está pronto, demonstrando o avanço no programa e a confiabilidade da Embraer em cumprir os seus compromissos. O espaço do evento contemplava uma Tenda VIP – área lateral para receber os convidados - e foi dividido em Arquibancada VIP, Palco e Arquibancada para Jornalistas, com vista privilegiada para a porta do hangar. O espetáculo visual ficou por conta do momento da apresentação do KC-390, com um reveal repleto de fumaça branca de CO2 quando a porta do hangar de abriu.
Netza junto com a Telefônica Vivo na Copa do Mundo 2014
A Netza marcou presença na Copa do Mundo 2014, sendo responsável pela ação de relacionamento nos jogos da Copa da Telefônica Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira. Os pontos de encontro, espaços de relacionamento para clientes e parceiros estratégicos da companhia estiveram instalados em hotéis de oito cidades – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, em 47 jogos do Mundial. A Netza envolve um staff de 25 a 30 pessoas e o trabalho vai desde a organização do espaço, logística (in e out), recepção, coquetel, gerenciamento de mailing, comunicação, etc. A agência também esteve envolvida em todo o planejamento operacional da promoção “Vivo Valoriza Conecta Você com a Seleção”, que ofereceu prêmios de valor intangível aos clientes do programa de relacionamento da empresa – como viagens e hospedagens com a Seleção, presença em treinos jogos amistosos e na Granja Comary, assim como camisas oficiais de treino.
Volkswagen com Management Meeting
O Management Meeting, com o tema Future Tracks, é um evento que acontece quatro vezes ao ano e reúne todo o nível executivo da Volkswagen. Nesta edição do evento, foi apresentado o balanço de 2014 e as expectativas para 2015 e contou com 560 participantes presentes na fábrica de São Bernardo do Campo e mais 140 executivos que participaram via streaming em sete países (Alemanha, México, China, Espanha, Argentina, EUA e Índia) e plantas do Brasil (Recife, Brasília, RJ, BH, Campinas, Curitiba e Vinhedo). O evento também foi a despedida do presidente da VW Brasil que atuou no cargo por sete anos, que agora ocupará um lugar no board da Alemanha.
Feiras da Embraer
A Netza marcou presença no mercado internacional com a Embraer. A agência organizou feiras da companhia fora o Brasil, como a Expo Defensa (Bogotá), a Expo Peru (Lima) e a ALTA (Bahamas). A Netza é responsável por todo o planejamento, produção, organização e realização dos eventos da companhia no Brasil e na América Latina por dois anos.
Comentários