Netza realiza AMG Performance Tour 2012 para Mercedes-Benz

Agência de comunicação integrada organiza evento para consumidores da divisão esportiva AMG

Para encerrar 2012 em um dos cenários do automobilismo nacional, após a Fórmula 1, Stock Car e Campeonato Mundial de Marcas, a Netza, agência especializada em comunicação integrada, organizou nos dias 17 e 18 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o AMG Performance Tour – Track Day 2012, evento da Mercedes-Benz destinado aos clientes da linha esportiva da montadora, que faz parte do AMG Driving Academy, um conceito já adotado na Alemanha, em que clientes classe A+ aprofundam o relacionamento com a marca e seus carros.

A atividade foi conduzida por instrutores da própria AMG Driving Academy, que apresentaram técnicas e conceitos de direção esportiva para que os convidados aproveitassem ao máximo todos os recursos tecnológicos do veículo e tivessem a oportunidade de dirigir e explorar suas máquinas de alto desempenho na pista.

“A idéia foi proporcionar aos convidados a experiência de extrair dos seus “super carros”, aquilo que ele foi desenvolvido para oferecer: potência, emoção, paixão e velocidade. Com o clima de festa de fim de ano, a Mercedes-Benz trouxe para dentro dos boxes de Interlagos toda a sofisticação da marca AMG criando um ambiente exclusivo”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Durante os dois dias, 60 convidados (30 por dia) receberam treinamento de direção teórico e prático e o briefing do circuito onde aceleraram seus carros acompanhados dos instrutores da AMG Driving Academy e do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Cada cliente pôde levar seu próprio veículo e a montadora também ofereceu alguns de seus carros esportivos para os que quiseram conhecer novos modelos, tais como SL 63, SLS 63 AMG Roadster, E 63 AMG, SLK 55 AMG e C 63 AMG Black Series.

Existe uma forte tendência de proprietários de automóveis esportivos e superesportivos participarem de passeios, encontros e competições. Proprietários de automóveis deste tipo não conseguem ativar a capacidade esportiva e tecnológica do seu próprio automóvel no dia-a-dia das grandes cidades. “O AMG Performance Tour tem como principal objetivo apresentar a linha de automóveis esportivos e superesportivos e proporcionar aos convidados a máxima experiência em performance, alta tecnologia e exclusividade, que só a Mercedes-AMG pode oferecer”, diz Fabiana.

A Netza foi responsável por toda a organização e planejamento do evento. Foram três boxes para receber os convidados, com área de ativação dos parceiros Pirelli e Allianz, que forneceram, respectivamente, pneus para a frota do treinamento e seguro aos veículos.

Sobre a Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Instituto Ayrton Senna, Petrobras, Honda, Colgate-Palmolive, Vivo, Samsung e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio. Sob o comando de Fabiana Schaeffer e do sócio Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza desenvolveu em 2011 72% a mais de projetos, conquistando um faturamento de 15 milhões - em relação a 2010 - e projeta crescimento de 30% para os próximos meses.

Fonte: COMMUNICA BRASIL