Netza cria plataforma de premiação online para campanhas 4.0 da Vivo

Com estratégia de BI e Data Science da agência, operadora estima dobrar o número de participantes no programa Turbine Suas Vendas e incrementar as vendas em 30%.

Com uma maneira inovadora de enxergar processos e tecnologias e a interconexão de dados e sistemas, a Netza - agência de comunicação integrada e hub de criatividade e inteligência - desenvolveu uma plataforma de premiação online inédita para os participantes do programa Turbine Suas Vendas (TSV) da Vivo.

O Turbine Suas Vendas é uma plataforma de relacionamento integrada a campanhas de incentivo que auxilia a produtividade e o crescimento profissional da força de vendas com diferentes segmentações e conteúdos exclusivos. A estratégia contempla processos mais ágeis e inteligentes, customizações em massa e estruturas de tomada de decisões em tempo real e Data Science - análises preditivas baseadas em históricos de comportamento, cruzamento de dados e performance de contextualização com os segmentos de mercado.

A plataforma oferece promoções, campanhas pontuais e sazonais realizadas pelo programa Turbine Suas Vendas com o objetivo de engajar o público em diversos momentos e melhorar indicadores específicos e estratégicos para a Vivo. Além de proporcionar experiências únicas aos participantes do programa, incentivando as vendas e premiações das melhores performances, a plataforma disponibiliza também uma área de treinamento on line e capacitação, por meio de conteúdos multimídia que abordam diversos temas, como Qualidade nas Vendas e Serviços, Atendimento de Excelência e DNA da Empresa, entre outros.

“A plataforma online de premiação possibilita termos campanhas vivas, que entendem seus usuários e se adaptam a qualquer situação e demanda para oferecer a melhor experiência de participação possível. São muitas as vantagens, desde o controle total de performance individualizada até a superagilidade para acompanhar o mercado e ações de players concorrentes”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

A Netza possui uma área de inteligência, a UpToData, especializada para desenvolver e gerenciar a plataforma de premiação online. Para garantir a segurança de dados dos participantes do TSV, a agência mantém rigorosos controles de excelência e segurança de informações, e mantém servidores in cloud com backups diários de todas as informações que rodam nas campanhas. Além disso, utiliza certificados HTTPS em todas a plataforma online e as informações de todos os usuários das campanhas são criptografadas dentro do banco de dados do Programa.

O programa conta atualmente com os canais Varejo (com 12 mil participantes), Distribuição (com 5 mil participantes) e, a partir deste mês, estreia no segmento Porta a Porta, com estimativa de público de 25 mil pessoas. A expectativa com estes novos participantes é aumentar em 30 % as vendas principalmente de Planos de Controle da operadora. Mais informações sobre o programa Turbine Suas Vendas estão disponíveis no site.


Fonte: assessoria