Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, participar pela segunda vez consecutiva de um prêmio reconhecido internacionalmente demonstra o mérito da Netza em realizar projetos com qualidade, alinhados à estratégia e a quatro mãos com o cliente. “Toda a equipe Netza é merecedora desta conquista. Cada vez mais a agência inova e cria cada projeto de acordo com as necessidades do cliente”.
A Netza foi responsável pelo projeto completo da Mercedes-Benz na Fenatran 2013 - Salão Internacional do Transporte - o maior e mais importante evento do segmento do transporte rodoviário de cargas do continente sul-americano, que aconteceu em São Paulo. Os profissionais da agência mergulharam no posicionamento da Mercedes-Benz Caminhões e na importância do evento para o setor para desenvolver um trabalho inédito dentro do estande, ressaltando o momento da marca alemã no evento, contemplando não só tecnologia, como o design e arquitetura, mas também, os produtos, serviços, interatividade, sustentabilidade, relacionamento, incentivo de vendas e ações com mídias sociais.
A Netza também criou a promoção comercial de pré-venda do Fit 2015 em 209 concessionárias sem o principal produto estar presente na concessionária: o próprio carro. A agência apostou no novo formato de ativação “tour virtual” para conquistar o consumidor e sair da mesmice das campanhas promocionais com uma roupagem nova, agressiva e tecnológica. Por meio de um aplicativo de realidade aumentada criado pela F-Nazca no tablet da Samsung, , o consumidor pôde fazer um tour virtual completo pelo carro como se o mesmo estivesse na sua frente. Com um tapete de leitura no chão no formato de um carro, quando o consumidor apontava a câmera do tablet para ele, a experiência era ativada, mostrando os detalhes do automóvel em todos os ângulos. Tocando nas maçanetas era possível “abrir” as portas do carro e acessar o interior do veículo.
A Netza desenvolveu um pacote de eventos para o lançamento do novo modelo da marca MINI, o MINI Paceman, que incluiu ação de marketing de guerrilha pelas ruas de São Paulo, test drive, urbano e rodoviário, para a imprensa e a festa de lançamento do carro para VIPs. Cada etapa mostrou a aproximação com o consumidor e como ele se identifica com os valores da marca, explorando o conceito not normal de MINI, buscando demonstrar via experimentação para os públicos em cada momento das ações, o quanto o carro estava alinhado ao conceito “carro que morde”.
O FIP, tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina, é um evento sobre as novas ferramentas do marketing, que analisa e premia as melhores ideias da Ibero-América. É dividido em categorias de Marketing Promocional, Publicidade e Eventos. Está em sua 15ª edição e os cases são avaliados por mais de 70 juízes de várias origens, composto por especialistas na atividade.
Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como Embraer, Samsung, Vivo, Honda, Kimberly Clark e Mercedes-Benz fazem parte de seu portfólio.
Comentários