Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, o evento da nova obra da BMW mereceu algo inédito e tão vanguarda quanto à marca. “Como este primeiro Coupé de quatro portas da BMW surpreende pelo seu design e elegância, elegemos para a exposição do carro o espaço de uma galeria de arte. Caminhamos junto às idéias da fabricante alemã, que está sempre à frente de seu tempo, lançando tendências no campo da arte, design e comportamento”, diz.
Para a cenografia, a Netza criou uma ambientação clean e moderno para evidenciar o carro e seu conceito como obra de arte por meio da linguagem da tecnologia. “O espaço conceitual abrigou as tendências de design, arte, entretenimento e tecnologia, demonstrando todo o estilo e elegância do automóvel”, relata a sócia-diretora.
No momento do reveal, destacando o luxo do modelo, o artista multimídia Fernando Velazquez foi escolhido para projetar uma obra exclusiva para o lançamento do novo modelo. Seus trabalhos incluem vídeos, instalações e objetos interativos, e performances audiovisuais. “A obra trabalhou com elementos do carro, criando um clima inesquecível nos participantes para o grande momento da revelação”, relata a executiva.
A prévia do evento foi iniciada no dia 25/01, quando foi enviado o convite eletrônico com RSVP ativo e receptivo aos jornalistas, ressaltando a importância da presença deles no evento. Ao término, foi entregue a todos os participantes um gift especial deste encontro, seguindo uma linha da arte moderna e diferenciada, exclusiva para o lançamento.
A história de trabalho da Netza com a BMW teve início em 2011, com a chegada oficial da Rolls Royce no Brasil – a divisão de automóveis da marca inglesa pertencente ao BMW Group desde 1998. A agência produziu uma cerimônia elegante e intimista para jornalistas e convidados VIPs.
Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Instituto Ayrton Senna, Honda, Colgate-Palmolive, Vivo, Samsung e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.

Comentários