Netza assina evento de lançamento para a BMW

Montadora alemã apresentou oficialmente à imprensa brasileira o carro Serie 6 Gran Coupé, em evento produzido pela agência

Com toda a elegância que uma obra de arte deve ser lançada, a Netza, agência de comunicação integrada, promoveu nesta segunda-feira na Galeria Sergio Caribé, na Vila Nova Conceição em São Paulo, ação especial para jornalistas do setor automotivo e de lifestyle e apresentou oficialmente no Brasil, a chegada do novo BMW Série 6 Gran Coupé.

Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, o evento da nova obra da BMW mereceu algo inédito e tão vanguarda quanto à marca. “Como este primeiro Coupé de quatro portas da BMW surpreende pelo seu design e elegância, elegemos para a exposição do carro o espaço de uma galeria de arte. Caminhamos junto às idéias da fabricante alemã, que está sempre à frente de seu tempo, lançando tendências no campo da arte, design e comportamento”, diz.

Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza
Com a expertise da Netza na produção de eventos para o público AAA, o planejamento e a organização contemplaram um lançamento sofisticado e moderno. “Desde a escolha do lugar, cardápio, uniforme dos modelos e em cada detalhe, demonstrou o design do Série 6 Gran Coupé”, explica Fabiana.

Para a cenografia, a Netza criou uma ambientação clean e moderno para evidenciar o carro e seu conceito como obra de arte por meio da linguagem da tecnologia. “O espaço conceitual abrigou as tendências de design, arte, entretenimento e tecnologia, demonstrando todo o estilo e elegância do automóvel”, relata a sócia-diretora.

No momento do reveal, destacando o luxo do modelo, o artista multimídia Fernando Velazquez foi escolhido para projetar uma obra exclusiva para o lançamento do novo modelo. Seus trabalhos incluem vídeos, instalações e objetos interativos, e performances audiovisuais. “A obra trabalhou com elementos do carro, criando um clima inesquecível nos participantes para o grande momento da revelação”, relata a executiva.

A prévia do evento foi iniciada no dia 25/01, quando foi enviado o convite eletrônico com RSVP ativo e receptivo aos jornalistas, ressaltando a importância da presença deles no evento. Ao término, foi entregue a todos os participantes um gift especial deste encontro, seguindo uma linha da arte moderna e diferenciada, exclusiva para o lançamento.

A história de trabalho da Netza com a BMW teve início em 2011, com a chegada oficial da Rolls Royce no Brasil – a divisão de automóveis da marca inglesa pertencente ao BMW Group desde 1998. A agência produziu uma cerimônia elegante e intimista para jornalistas e convidados VIPs.

Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Instituto Ayrton Senna, Honda, Colgate-Palmolive, Vivo, Samsung e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.

Fonte: COMMUNICA BRASIL