#SomosTodosRio2016
Antes e depois dos Jogos, ele oferece cruzeiros por preços promocionais entre Miami e Rio de Janeiro. Outro navio menor, operado pela Silversea Cruises, recebe os jogadores de basquete das seleções feminina e masculina dos EUA. Já um veleiro histórico serve de "casa temática" para Portugal. O Norwegian Getaway serve de hospedagem para os Comitês Olímpicos Nacionais e patrocinadores, mas terá cabines disponíveis para o público em geral neste período. São cabines duplas na categoria cinco estrelas, com varanda e vista para o mar.
A utilização de navios como hotel durante Jogos Olímpicos também aconteceu em Atenas 2004, quando o recém-inaugurado Queen Mary 2 hospedou o comitê Olímpico local. O Norwegian Getaway foi inaugurado em 2014 e está entre os 10 maiores navios do mundo, fazendo roteiros pelo Caribe saindo de Miami. Tem cerca de 2 mil cabines e capacidade para cerca de 4 mil passageiros. Na semana do Super Bowl 2014, o navio serviu de hospedagem em Nova York.
A região da zona portuária, batizada de Boulevard Olímpico durante o Rio 2016, terá mais de 100 shows musicais, além de food trucks, queima de fogos e um balão a 150 metros do chão. Fica ao lado do Museu do Amanhã e a apenas 6,4 km do Maracanã, onde acontecem jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento.
A NBA (liga de basquete profissional dos EUA) também terá uma casa temática na área, aberta ao público.
Comentários