Promover o destino Natal também por meio da arte. Esse é o objetivo do Natal Convention Bureau ao firmar parceria com o artista plástico Flávio Freitas - que a partir de 2014 estará ilustrando, com suas aquarelas em papel, os principais pontos turísticos da cidade nas peças para promoção do destino e captação de eventos no Brasil e no exterior.
De acordo com o Bureau natalense, essa é a primeira parceria realizada com artistas em Natal, mas a meta é expandir esse trabalho e ampliar cada vez mais as ações promocionais com elementos da cultura local, seja com por meio da pintura, da escultura, ou das mais variadas expressões artísticas.
Ecobags, camisetas, cadernos, blocos, entre outros itens, fazem parte do acervo de peças com o trabalho de Flávio Freitas. A coleção com as gravuras de alguns dos principais pontos turísticos de Natal, como o Morro do Careca - em Ponta Negra - e o Forte dos Reis Magos, foi criada entre os anos de 2008 e 2010, com o intuito de homenagear a cidade. Segundo o artista, “uma declaração de amor a Natal”.
Para Flávio, essa iniciativa do Convention Bureau, além de promover a cultura e o artista, humaniza as relações. “Entendo que as ações de negócios em geral, quanto mais elas se aproximam e trazem para dentro delas os elementos da arte, seja qualquer das artes, ela cresce como conteúdo e como ação de humanizar o processo de negócio e de fortalecer a importância da cultura na vida humana. Isso para mim é o coroamento do trabalho do artista, não tem nada mais gratificante”, afirma Freitas.
Sobre o Natal Convention
Fundado em março de 2000, o Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) - fundação sem fins lucrativos - é a entidade do Turismo que trabalha a captação, o apoio e a promoção do destino Natal para o segmento de Eventos e Negócios. Conta atualmente com 92 mantenedores (empresas associadas), em 26 segmentos, sendo 58 mensalistas de vários setores da cadeia produtiva de eventos e ligadas ao Turismo e 34 da hotelaria. Mais informações: www.natalcvb.com.br.
Comentários