Natal CVB e Emprotur promovem o Rio Grande do Norte na IMEX America

Divulgar o potencial de Natal para sediar eventos internacionais, bem como a estrutura de lazer e as belezas naturais de todo o litoral potiguar.

Esse é o foco da ação conjunta entre o Natal Convention & Visitors Bureau e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para promover o destino na IMEX America 2012, que acontecerá de 9 a 11 de outubro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Como expositor no estande da Embratur no evento, o destino vai priorizar o segmento MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions, ressaltando a capital potiguar como uma das sedes da Copa de 2014.

De acordo com o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, o objetivo é posicionar a cidade como opção para eventos internacionais. “A IMEX é mais um investimento na busca destes exigentes clientes. O investimento vem confirmar o planejamento estratégico desenvolvido no início do ano e é mais uma ação que deve render bons frutos para o nosso destino, aponta Costa”.

O Rio Grande do Norte estará representado pelo diretor administrativo e financeiro do Natal CVB e presidente da Emprotur, Sandro Pacheco.

Para Pacheco, a IMEX America será uma oportunidade de apresentar o destino para um mercado que tem crescido muito no mundo.

“Natal e região já sentem o crescimento deste segmento que tem gerado boas oportunidades de negócio e atrai divisas importantes para o Estado, tanto que o Governo do RN/Emprotur associam-se ao Natal CVB nesta ação. Nosso Convention a cada ano aumenta o número de eventos captados que são cadastrados na ICCA e assume um papel importante para o setor no Brasil, que no ano passado ficou em 7º lugar na captação destes eventos”, afirma.

A IMEX America é uma feira especializada que reúne fornecedores, destinos e compradores internacionais, visando a incentivar viagens, encontros e eventos.

Durante três dias, com programação intensa de reuniões, workshops, seminários, oficinas e palestras, o evento reunirá Convention Bureaux, agências de turismo, grupos hoteleiros, empresas de linhas aéreas, associações comerciais e expositores de vários países.

Com um sistema de gerenciamento on-line, os compradores se comunicam previamente com os expositores para agendar rodadas de negócios que acontecerão durante o evento.

O grupo dos compradores é formado por agências que promovem viagens de turismo, negócios e conferências; organizadores de eventos; associações que organizam congressos, convenções e encontros internacionais, bem como corporações executivas envolvidas com a promoção de eventos, conferências e programas de incentivo ao turismo.


Fonte: Nice Medeiros