Nascimento Turismo confirma Foz do Iguaçu (PR) como sede do 11º Nastur

Encontro anual da Operadora será realizado de 13 a 17 de Março no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel

Na tarde da última segunda-feira, 26, a direção da Nascimento Turismo divulgou a sede do próximo Encontro de Agentes de Viagem Nascimento Turismo, o Nastur: Foz do Iguaçu, no Paraná. A cidade receberá a 11ª edição do evento, agendada para os dias 13 a 17 de março de 2013, no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel.

De acordo com o Diretor Geral da Nascimento, Plínio Nascimento, Foz do Iguaçu tem uma ótima infraestrutura para receber o evento e a escolha acompanha o crescimento nas vendas de produtos domésticos na Operadora desde o lançamento da nova linha nacional, além da parceria de promoção com o destino. "Essa é a grande novidade e o desafio, sair de um hotel e realizar o Nastur em um destino. Diferentes setores da cadeia turística de Foz sinalizaram o interesse em receber o Nastur, pois querem investir mais no mercado nacional e veem no evento uma vitrine, já que reúne 500 profissionais do Turismo, sendo 370 agentes de viagem convidados, vindos de todo o Brasil, que farão uma capacitação in loco. Isso se reverte em bons negócios", explica.

Os convidados ficarão hospedados em diversos hotéis da cidade e terão, em um dia, a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos locais, como a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, opções de gastronomia e de compras. "Essa programação será possível graças a alteração na duração do evento, que passa a ter uma noite a mais. Estamos preparando uma agenda completa para que todos convidados saiam muito bem familiarizados com o destino Foz do Iguaçu", aponta o Diretor Comercial, Cleiton Feijó.

Durante o evento de lançamento, que contou com a presença do Presidente da Nascimento, Eduardo Nascimento; o Diretor Comercial do Rafain Palace, Cândido Ferreira; o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González; o Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany; e o Gerente de Produtos e Planejamento, Adriano Gomes, foi ressaltada a importância do agente de viagem para o segmento. "Ensinar a vender melhor para trazer mais resultados: esse é o objetivo do Nastur, que é o maior famtour nacional", completa Plínio.

Na última noite do evento será realizada a tradicional cerimônia de premiação das agências que mais se destacaram nas regiões onde a Nascimento possui filiais: Santos, Belo Horizonte, Sorocaba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além do TOP TEN, que premia as dez agências que mais se destacaram em volume de vendas de produtos Nascimento durante o ano comercial 2012-2013.

Ao todo, o evento conta com 39 expositores. A Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) são patrocinadoras do jantar e a Royal Caribeann oferece o evento de encerramento.

Nas próximas semanas, a Nascimento vai lançar uma campanha de incentivo de vendas do destino Foz do Iguaçu que terá pontuação diferenciada. "Essa é mais uma maneira para os agentes carimbarem o passaporte para participar da Nastur", aponta Feijó.

A 11ª Nastur conta com o patrocínio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu. Como parceiros estão diversas empresas da cadeia turística e órgãos do governo como: Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretária de Turismo de Foz do Iguaçu, All Brazil Tours, Parque Nacional do Iguaçu, Rafain Churrascaria, Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu, Travel Ace, Royal Caribbean, Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), AHPG (Associação de Hotéis de Porto de Galinhas), as companhias aéreas TAM, AZUL e GOL e hotelaria local (Rafain Palace Hotel e Eventos, Turrance Green, Hotel Del Rey Foz,Best Western Tarobá Hotel & Eventos, Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, Mabu Thermas & Resort, Foz do Iguaçu Hotel, Hotel Panorama e Aquamania Resort e Iguassu Golf Resort).

Nascimento Turismo - Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1961, a Nascimento Turismo conta, atualmente, com escritórios próprios em São Paulo (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Empresa pioneira em viagens pelo Caribe, e Disney World, consolidou-se em atender os clientes sempre com a missão de superar expectativas e proporcionar aos viajantes roteiros customizados. Além dos mais variados destinos nacionais e internacionais, a operadora oferece departamentos exclusivos para Eventos e Viagens que presta assessoria geral para eventos corporativos e viagens de incentivo para roteiros que se adéquam às necessidades das empresas contratantes. Destaque para o novo departamento Nascimento Esportes, focado em destinos que intensificam eventos e campeonatos de Golf, Rugby e Pesca Esportiva. A Nascimento dispõe ainda do Departamento de Grupos, voltado para viagens de no mínimo 10 pessoas. Mais informações: www.nascimento.com.br

Fonte: NASCIMENTO TURISMO