Um espaço concebido para destacar a diversidade, a inovação e o potencial da cidade do Rio de Janeiro como um dos destinos mais desejados do mundo. Essa é a proposta da Núcleo da Ideia (NDI) para fortalecer ainda mais a imagem da capital carioca em um dos mais importantes eventos voltados para o turismo global: a Feira Internacional de Turismo (FIT) realizada anualmente em Buenos Aires, na Argentina.
Para a edição 2025 do evento, a agência, responsável pela produção e organização do estande da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (SETUR-RJ), desenvolveu uma estrutura especialmente planejada para representar os ícones e a essência do estado fluminense, destacando o Rio como uma referência em turismo na América Latina.
“O objetivo é valorizar a diversidade e a inovação, funcionando como uma vitrine vibrante da Cidade Maravilhosa”, ressalta o sócio-diretor da NDI, Flávio Bidoia.
Instalado no Pavilhão La Rural, o espaço com área total de 68m² foi configurado para receber o maior número de coexpositores já reunidos em uma feira internacional do turismo fluminense. O estande é palco de rodadas de negócios, talk shows e encontros estratégicos de profissionais do trade latino-americano.
Este ano, durante a participação na FIT Argentina, o estado do Rio terá a maior ativação internacional já realizada pelo turismo fluminense, promovida pelo Governo do Estado do Rio. A expectativa é impactar diretamente 140 mil visitantes da feira, gerar mais de 5 milhões de visualizações digitais e consolidar o Rio como destino-líder na América do Sul. Até agosto, mais de 500 mil turistas argentinos já visitaram o estado.
Fundada pelos sócios-diretores Flávio Bidoia e Luciane Araújo, a Núcleo da Ideia (NDI) se posiciona como um hub de criação na concepção e realização de projetos proprietários na área da cultura, ativações de marca e comunicação empresarial. O trabalho atravessa universos distintos: literatura, música, audiovisual, cinema, fotografia, além de projetos corporativos. Com foco em unir criatividade e estratégia, a agência conecta iniciativas do setor público, do mercado privado e criações autorais, muitas vezes apoiadas pelas leis de incentivo à cultura do Brasil.
Além do ineditismo nas iniciativas e prêmios Aberje, Caio e Ampro Globes Awards, a NDI possui um diferencial: a agência conquistou a certificação ISO 9001 (Índice Internacional de Gestão e Qualidade na entrega de serviços), que representa a alta performance na execução dos projetos que desenvolve.

Comentários