O que é esse tal de Metaverso, web3, etc? Fabiola Kassin explica

Na série de entrevistas que Natasha Caiado inicia hoje com Fabiola Kassin, exclusivamente para o PORTAL EVENTOS, profissionais que sobreviveram profissionalmente a crise da pandemia terão a oportunidade de conhecer algumas ferramentas úteis para a retomada.

Estava entre dois keynotes na sala principal de SXSW e ouvi português atrás de mim. Enxerida que sou, e já no clima de keep it weird, me apresentei e já fui perguntando o que aquele casal super simpático fazia ali.

O Erh Ray pilota um império da publicidade e a Fabiola Kassin l, uma querida, veio do nosso mercado e virou youtuber.

Quando digo que a intensidade de SXSW é insana, viramos BFF de infância a ponto de pedir para a Fabíola Kassin vir aqui e explicar (e ela fez, de forma super clara, didática e divertida), essa confusão de letrinhas de NFT, Metaverso, Blockchain, web3 e seus filhotes e como isso tudo já mudou e vai mudar mais nossa indústria.

Afinal, quando hibernamos há quase 800 dias atrás, colocávamos recepcionistas e decoração floral. E voltamos do lockdown DENTRO do Metaverso!!

Vamos traduzir isso tudo?

Hoje trago esta entrevista com a Fabíola Kassin. Nos próximos dias, trago outros entrevistados, que contarão outras facetas e outras oportunidades para nossa indústria de eventos, turismo e RH aqui na minha coluna no #portaleventos.