"Temos 27 voos internacionais, mais de 130 operações diárias para destinos em todo o Brasil e um parque hoteleiro com 54 mil leitos, se somarmos o Litoral Norte com a capital. Além disso, há investimentos em qualificação profissional, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, construção da Arena Fonte Nova, acessibilidade e sinalização turística que somam mais de R$ 1 bilhão", afirma.
Mercado - O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, ressaltou que a França é o primeiro mercado europeu que recebe o Goal to Brazil e disse que os objetivos dos eventos são fortalecer relações com operadores das cidades sede e fidelizar os turistas para o período pós Copa. "Dos 5,4 milhões de estrangeiros que o país recebe, cerca de 20% são europeus", informou.
Já a Bahia recebe cerca de 50 mil franceses por ano. O país europeu é o quarto principal emissor de turistas internacionais para o Estado, atrás apenas da Argentina, Espanha e Itália. O evento também contou com a presença do secretário de Assuntos da Copa, Ney Campelo, que assinou um protocolo de intenções para que a Bahia receba uma agência de notícias francesa durante o Mundial de 2014.
Cultura - Os franceses que acompanharam o Goal to Brazil puderam conhecer algumas manifestações culturais e musicais da Bahia com as apresentações da Banda Mametto e Grupo de Capoeira Mangangá, do cantor e compositor Tonho Matéria, além de saborear os quitutes da empresária e chef de Cozinha baiana Dadá.
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