Preserverância e ousadia. A duas palavras definem, a presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, que além de ser a primeira mulher a presidir a autarquia, foi indicada ao cargo "pelo mérito profissional", assim declarou o ex-ministro do turismo, Walfrido dos Mares Guia.
Segundo Jeanine, a mulher atual é pró-ativa, e acentua a diferença que exerce sobre o sexo masculino."Quando comecei na Embratur,onde num tempo de 40 anos nenhuma mulher havia ocupado o cargo, não senti receio por acreditava no conceituado gabarito da equipe, que sobrepunha a práticas antigas".
"Acredito que no turismo as mulheres tomaram conta do setor, a mão-de-obra feminina tem a capacidade de manejar diversos assuntos ao mesmo, e a incrível capacidade e sensibilidade de ver o mundo de uma forma multifuncional".
No quesito diferença, destaca que,"as mulheres são diferentes sim dos homem, a essência trata os negócios complementar que as mulheres usem a sensibilidade, usa a intuição posto de visita altiude".
Jeanine Pires
Jeanine Pires, nascida em Florianópolis. SC, é mãe de dois filhos e construiu seu histórico profissional no nordeste onde assumiu a direção em Maceió e Recife dos Conventions Bueraux. Com formação em Ciências Sociais e pós-graduação em Desenvolvimento sustentável , é bacharel em Economia do Turismo na Universidade de Brasília.
Comentários