Morreu Plácido José de Oliveira, ex-presidente da ABEOC Brasil

Plácido estava internado no Hospital Costa Cavalcanti, lutando contra a Covid-19. Apesar das melhoras notadas nos últimos dias, durante a madrugada sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Iria completar 61 anos em fevereiro.

Plácido estava internado no Hospital Costa Cavalcanti, lutando contra a Covid-19. Apesar das melhoras notadas nos últimos dias, durante a madrugada sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Iria completar 61 anos em fevereiro.

Plácido José de Oliveira foi presidente da ABEOC Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos de 2000 à 2001. Neste período, como representante da ABEOC, fez parte do Conselho Diretor das duas primeiras edições do Prêmio Caio.

Atualmente era Diretor executivo sênior do SindHotéis de Foz do Iguaçu - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região.

Contribuiu por mais de 30 anos com o setor turístico, de eventos e com a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Plácido Oliveira foi capa da Edição 13 da REVISTA EVENTOS, em 2000, e de inúmeras matérias da publicação no período em que foi presidente da ABEOC Brasil
Nascido em 1960, era formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina. Iniciou sua carreira em 1983 como assessor de comunicação e produtor de Rádio e Televisão, área que atuou até 1993.

"Perdemos um guerreiro, que esteve à frente de todas as reivindicações do sindicato nos últimos anos. Em nome da diretoria e dos associados, deixamos condolências aos seus familiares e amigos", lamentou o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

Desde 2017, Plácido Oliveira era Diretor Executivo Sênior do SindHotéis de Foz do Iguaçu
Confira abaixo a Nota Oficial do Sindhotéis e da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu:

Sindhotéis
"O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região lamenta profundamente o falecimento de Plácido José de Oliveira, aos 60 anos, neste sábado, 23, vítima de complicações da covid-19, no Hospital Costa Cavalcanti.
O jornalista ocupou, com muito profissionalismo, o cargo de diretor-executivo do Sindhotéis durante os últimos três anos, sempre contribuindo para a defesa da hotelaria e gastronomia, bem como para a promoção do turismo do Destino Iguaçu.

Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos
"A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu se solidariza com a família e os amigos do jornalista e profissional do turismo Plácido José de Oliveira, que ao longo de mais de 30 anos prestou importantes contribuições ao setor e sobretudo ao mercado de eventos do município.
Nossas sinceras condolências neste momento difícil."

TURISMO ITAIPU
"O turismo de Itaipu lamenta a morte do nosso querido Plácido José de Oliveira, jornalista e um dos embaixadores das causas do setor turístico da cidade. Há mais de 30 anos, ele defendia o segmento com muita elouquência, colocando o turismo como pauta econômica prioritária de Foz do Iguaçu. Homem de coração gigante, deixa um grande legado. Nós nos solidarizamos com sua família e amigos queridos. Que Deus o receba com toda sua glória."

ACIFI
"A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Plácido José de Oliveira, aos 60 anos, neste sábado, 23, em Foz do Iguaçu, vítima de complicações da covid-19.
Empresário, consultor do Sebrae-PR e diretor-executivo do Sindhotéis, o profissional prestou grande contribuição à promoção do turismo do Paraná e, nos últimos anos, ao desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu.
Como representante do Sindhotéis ajudou a elaborar e colocar em prática vários projetos e ações em prol não só da hotelaria e gastronomia, mas sim do conjunto de atividades econômicas da cidade.
É com muito que pesar que registramos nossas condolências aos seus familiares e amigos."