
Faleceu na tarde desta quinta-feira Geraldo Peccin, uma das figuras mais queirdas e conhecidas do trade turístico brasileiro.
Peccin já havia ocupado posições de destaque, tendo sido o primeiro executivo do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur da Itália. Também foi chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul de 99 a 2002.
Geraldo acumulou experiência com turismo nos setores tanto privado quanto público no Rio Grande do Sul. De 92 a 94, foi Secretário Municipal de Turismo e Desporto da cidade de Serafina Corrêa. Também foi sócio-fundador de uma agência de viagem.
Atualmente estava atuando como gerente geral de Fiscalização de Serviços Aéreos da Embratur. A presidente da Embratur, Jeanine Pires em comunicado a imprensa lamentou o falecimento e lembrou de Peccin como "uma pessoa que apesar das adversidades que enfrentou, não deixou de sorrir um só dia".
Peccin foi vítima de um acidente vascular cerebral na manhã do último domingo (23), ficando em coma até a tarde de hoje, quando veio a falecer.
O corpo seguiu no inicio desta noite para doação dos órgãos, conforme era desejo de Peccin, e, ainda hoje, segue para a cidade de Serafina Côrrea, na Serra Gaúcha, onde será velado e sepultado nesta sexta-feira, dia 28.
Comentários