As lojas - que serão entregues junto ao término da obra do Estádio, no final deste ano - estarão localizadas no térreo e não terão acesso pela circulação interna. Na área comercial haverá dois núcleos de banheiros para lojistas e consumidores. As unidades, que serão comercializadas pela Brio, serão entregues com paredes de alvenaria, piso de concreto e esquadrias de fechamento externo padrão, de forma que o lojista poderá customizar o ambiente de acordo com sua preferência. O mês de maio se encerra com a conclusão de 71% das obras de modernização do Estádio Beira-Rio. São 437 dias de trabalho.
As equipes de trabalho da Andrade Gutierrez finalizaram a pré-montagem da primeira P3 – pesa aproximadamente 10 toneladas – da nova e moderna cobertura do Estádio Beira-Rio. A P4 – com peso estimado de cinco toneladas – começa a ser montada a partir de junho. A estrutura da cobertura foi projetada para ser auto-portante, isto é, não necessita de escoramento na ponta da estrutura (anel de compressão). Com três frentes de trabalho simultâneas, o processo de montagem das estruturas ganhará novo ritmo com a chegada de mais um guindaste com capacidade para 550 toneladas já nos próximos dias.
Segundo o Portal 2014, as obras de modernização do Beira-Rio são as mais velozes entre os estádios brasileiros que sediarão a Copa do Mundo. O site atesta que o ritmo de avanço das obras no Gigante chega aos 3,8 pontos percentuais ao mês, a maior média entre os estádios em obras. O levantamento do Portal 2014 ainda aponta que somente duas obras estarão finalizadas até dezembro, data exigida pela Fifa, entre elas a do Beira-Rio.
Comentários