Modelo one stop shop de eventos permite que agências ganhem agilidade

O modelo permite, ainda, a diminuição de custos extras com imprevistos, sendo mais de 11.200 pessoas impactadas por ações promovidas por agências de comunicação e ativação no Grupo PHD Eventos
Marco Bordon, CEO do Grupo PHD Eventos

US$ 1.1 trilhão é a estimativa de quanto vale a indústria de eventos em todo o mundo: 73% dos profissionais de marketing consideram as ativações uma estratégia altamente eficaz para promover awareness e 81% dos participantes se sentem mais conectados a uma marca após participarem de um evento. Os dados, compilados recentemente pela publicação norte-americana MarketSplach, mostram a força crescente das experiências no mundo real.

Outro dado que aponta grande vantagem dos encontros presenciais é que 85% dos consumidores têm mais probabilidade de comprar de uma empresa após participarem de um evento ou experiência da marca e 63% deles entendem melhor um produto ou serviço depois de ter contato direto com ele. Com essa visão de mercado, o Grupo PHD Eventos, especializado em experiências 360° para eventos sociais e corporativos, é um dos expoentes desse tipo de interação no Brasil.

Agências como THG, Pros, Bullet, Mattis, TM1, Blood, Agência 8, BFerraz, To Do Eventos, Mostarda, Outpromo, Sabiar, Uma Uma e Banco de Eventos foram algumas das atendidas pelo grupo em uma de suas 30 casas (entre unidades próprias e parceiras), para eventos de Marcas como Itaú, Aramis, PagBank, Spotify, Bauducco, Amazon, Netflix, Santander, Salesforce e Latam. 

Mais de 11.200 pessoas já passaram pelos mais de 170 eventos produzidos por agências nos nossos espaços nos últimos 2 anos; só em 2023 foram 66 e, desde janeiro, já passamos de 50”, abre Marco Bordon, CEO e Fundador do Grupo PHD Eventos. “Se no ano passado essas experiências representaram 22,3% do número total de eventos fechados, este ano já representa aproximadamente 49,51%”.

O faturamento total com eventos em parceria com agências para o grupo desde 2023 ultrapassa R$ 8 milhões. “As agências de comunicação são fortes aliadas da PHD. Por sermos um grupo com uma variedade de espaços, nossos parceiros conseguem fazer diversos eventos no ano sempre com ambientações e experiências novas. Além disso, somos um grande facilitador de serviços, permitindo uma maior gestão e qualidade de entrega pelas agências durante os eventos dos seus clientes”, completa Marco.

De acordo com Marco, o modelo contribui com o fomento da indústria de eventos, uma vez que a experiência do cliente é o grande foco do modelo, mas também o resultado mediante o investimento feito. “Quanto maior a facilidade de um evento acontecer, com melhores resultados e economia de tempo e eliminando refações, melhor será o retorno e, consequentemente, o desejo de investir novamente nesse tipo de ação. Assim, garantindo essa união entre PHD e as agências de comunicação, conseguimos elevar a barra na entrega dos eventos, fornecendo inclusive a possibilidade do mesmo cliente fazer seu evento nas mais de 15 casas exclusivas do grupo, mantendo sempre um fator de inovação na jogada”, afirma.

Construir esse ambiente imersivo, personalizado, fiel aos valores que as marcas defendem e que também seja interativo e permita a produção de conteúdo é o desafio que o Grupo PHD Eventos abraça para que as agências possam focar em pensar de maneira macro estrategicamente, com tempo para desenvolver mais a criatividade e agilidade na entrega.  O modelo one stop shop permite que dentro de um mesmo contrato toda a parte de cenografia, catering, coquetelaria, DJs, atrações e serviços essenciais estejam sob a responsabilidade de um único fornecedor, capaz de ter um olhar abrangente para que cada um desses itens entregue o que se espera dentro dos objetivos traçados para aquela ação. “Proximidade, confiança, tudo isso tem o poder de fortalecer os laços com o público que se deseja atingir. É o que viabilizamos”, conclui Marco.

Bordon aponta, também, as vantagens desse tipo de modelo: “As vantagens são muitas. Ao lidar com um único fornecedor, capaz de fazer ele mesmo o gerenciamento de tantos itens diversos, como decoração, gastronomia, atrações e coquetelaria, a agência terá menos contratempos, pois o Grupo PHD Eventos vai estar responsável por entender como tudo se encaixa, garantindo qualidade e entrega de todos os serviços nos nossos espaços. Além disso, por possuir uma operação in house da grande maioria desses itens, conseguimos garantir uma melhor precificação combinada, ajudando as agências a aumentarem sua margem sem perder mão da excelência na entrega”, pontua.

O CEO do Grupo PHD Eventos fala, ainda, sobre a importância para as agências em ter parceiros que ajudam a pensar sobre os eventos do cliente: “O Grupo PHD é especialista em criar experiências. Por ser esse o nosso core business, as agências contam com todo o suporte da nossa equipe, desde a idealização do evento até a execução, garantindo a excelência na entrega final. Estamos acostumados a trabalhar lado a lado com as agências montando briefings e organizando toda a entrega para que seus clientes sejam sempre surpreendidos com inovação e qualidade”, finaliza.

Confira algumas imagens de eventos organizados pela Agência 8 para o Spotify; Agência Pros para a Bauducco e Agência THG para o Santander

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.