Ministro do Turismo diz que Carnaval não deve sofrer redução de turistas

As previsões do Ministério do Turismo para o carnaval não foram alteradas por causa da crise financeira internacional. De acordo com o ministro Luiz Barreto, o carnaval sempre teve um movimento maior de turistas brasileiros.

Segundo Luiz Barreto, "o carnaval já está movimentando a economia, mesmo antes de começar. São ensaios de escolas de samba, de blocos, shows, tudo isso atrai os turistas antes", disse.

O ministro do Turismo prevê que o carnaval deste ano, por cair no fim de fevereiro, será um dos melhores dos últimos anos. "A festa só começa no fim de fevereiro, o que alongou a temporada de verão. Estou muito otimista para este carnaval", afirmou.

Barreto informou que a crise financeira acarretou um crescimento de 20% do mercado interno de turismo. "Com a valorização do dólar frente ao real, o movimento aumenta por aqui, são mais brasileiros viajando", completou.

De acordo com ele, os brasileiros não são os únicos que estão procurando destinos no país por conta da crise: argentinos também estão fazendo turismo em nosso território. "Trabalhamos com um marketing forte em doze países, entre eles a Argentina e o Chile", afirmou.

(JA)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.