Ministro do Turismo aponta desafios da hotelaria na Castelli

Na sua fala, Lages também destacou o modelo de formação da Castelli Escola Superior de Hotelaria.



Em uma palestra exclusiva para os alunos da Castelli Escola Superior de Hotelaria na última quinta-feira (6), em Canela (RS), o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, apontou que a competência mais importante para o século 21 é saber cuidar e acolher as pessoas. “Estamos na era do pós-material, em que o sentido da vida estará cada vez mais no mundo sensível do que no mundo das coisas propriamente dito”, afirmou.

Na sua fala, Lages também destacou o modelo de formação da Castelli Escola Superior de Hotelaria. “Vocês trabalham em uma escola que prega valores fundamentalmente para além da técnica”. O Ministro indicou que é preciso encarar o desafio da hospitalidade como parte da agenda de inovação do país e que, para isso, é necessário estudar os principais verbos do turismo de forma a mapear os diferentes momentos em que o traço da prestação humana interfira na experiência turística do visitante.

“Nosso desafio é decompor o turismo em diferentes verbos e tentarmos entender o que deixa um indivíduo encantado e com uma satisfação por ter tido essa prestação de serviço realizada em cada um desses momentos”, apontou.

Castelli ESH recebe inscrições para bacharel em Hotelaria e pós em Gestão Hoteleira

Com dois anos de duração e índice de encaminhamento ao mercado de trabalho de 100%, o bacharel em Hotelaria da Castelli ESH recebe inscrições para o vestibular de verão pelo site www.castelli.edu.br. As provas podem ser feitas on-line no dia 13 de novembro ou presencial no dia 29 de novembro na sede da instituição (Av. Osvaldo Aranha, 994), em Canela.

A Castelli ESH conta com convênios com redes hoteleiras nacionais e internacionais, com hotéis da Relais Châteaux, na França, a Valencia College (faculdade dentro da Disney, na Flórida), a Guildford College, na Inglaterra, que oferece estágio na Grã-Bretanha, e a UAI (Universidade Aberta Interamericana), em Buenos Aires.

Fonte: Assessoria de imprensa