No currículo de Fábio Sicília estão as escolas Cordon Bleu, na França, e o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), na Itália, onde se formou como chef master.
Entusiasta do Slow Food -- movimento internacional de preservação da cultura e hábitos gastronômicos --, o chef ganhou notoriedade por servir comida italiana e difundir o que ele chamou de “cozinha amazônica contemporânea”, com ingredientes típicos da região Norte do país.
À frente do Don Giuseppe, Fábio Sicília ganhou da revista Veja Guia Belém os títulos de Melhor Restaurante Italiano e Melhor Restaurante da Cidade, além de acumular A Melhor Carta de Vinhos.
No 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, Fábio Sicilia é o coordenador dos pratos elaborados e servidos pela Região Norte dentro da Área de Gastronomia. Em seu cardápio estão caldeirada de tucunaré (Rondônia), rabada ao tucupi (Acre), mojica de tucunaré (Amazonas), damorida (Roraima), moqueca de peixe no tucupi (Pará), maniçoba (Amapá), e arroz cigarrado (Tocantins).
Comentários