De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, mais de 180 mil portugueses visitaram o Brasil no ano passado, destes 8 mil estiveram em Minas Gerais. “Portugal é o segundo principal emissor de turistas para nosso Estado e, Minas Gerais em especial, possui voo de ligação direta com Lisboa, o que facilita a vinda de turistas. Daí, a importância da promoção de nossos destinos para aqueles que vierem nos visitar durante a realização do mundial”, destaca.
Em Minas Gerais, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção - além de Belo Horizonte, que será sede dos jogos - os roteiros turísticos que estão a um raio de 150 km da capital mineira como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, as cidades Históricas Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del Rei, além da Rota das Grutas de Lund e Brumadinho.
Goal to Brasil – Organizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Goal to Brasil é um evento de promoção internacional do Brasil e está sendo realizado em 14 países na América do Sul, América do Norte e Europa.
As próximas edições do evento serão realizadas nos seguintes países: Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).
Comentários