A rede Mercure, marca líder na América Latina na categoria intermediária, anuncia a implantação de seu Programa Global de Qualidade no Brasil. Baseado em três pilares de comprometimento com o cliente – disponibilidade, resposta e atenção –, o projeto assume o compromisso de oferecer o mesmo padrão de qualidade em todas as unidades da marca no País, até o fim de 2014.
Para garantir excelência no atendimento, desde antes do check in até o check out, o programa aposta em disponibilidade, com o canal de atendimento 24 horas exclusivo; em resposta, com profissionais qualificados e orientados às necessidades dos hóspedes; e em atenção, com a padronização de 96 itens essenciais para assegurar um serviço de qualidade.
Segundo Dulce Carvalho, gerente de Qualidade, Projetos e Alimentos e Bebidas das categorias luxury, upscale e midscale na América do Sul, a equipe Mercure no Brasil trabalha constantemente para manter-se alinhada aos padrões globais da marca. “Ver o Programa de Qualidade devidamente implantado no país, representa uma conquista que alia os pilares Mercure, consolidados internacionalmente, a uma estratégia local, desenvolvida com base nas particularidades de cada região onde a marca possui hotéis”, afirma. “São serviços e produtos que diferenciam o Mercure das demais marcas consideradas de categoria intermediária, sempre com a cara e o carisma do brasileiro”, completa.
Entre os 96 itens propostos pelo programa estão a hospitalidade, o acompanhamento contínuo da satisfação do cliente, pesquisas de satisfação e diretrizes simples como o limite de cinco toques para o atendimento da ligação de cada hóspede. Outro ponto forte é o treinamento dado pela Académie Accor aos profissionais Mercure. Entre os gerentes e demais cargos de chefia, a capacitação acumula 1.800 horas. Para os demais colaboradores, a Académie Accor ofereceu mais 5.800 horas de treinamentos. São 7.600 horas de treinamento e um investimento de R$ 400 mil somente no Brasil.
Dos 58 hotéis Mercure no País, 56 estão funcionando sob as exigências do programa e duas unidades ainda estão em fase de treinamento. Até o fim deste ano, serão 100%. Para mais informações, acesse www.mercure.com.br
Mercure, experiência genuína garantida por uma marca forte: Mercure é a marca midscale não padronizada da Accor, líder mundial em operação hoteleira. Os hotéis Mercure, que são únicos por serem enraizados em suas comunidades locais, compartilham de um padrão de qualidade internacional e são conduzidos por hoteleiros apaixonado por seu trabalho. Localizados em grandes centros urbanos, à beira-mar ou em resorts nas montanhas, cada estabelecimento oferece uma experiência autêntica para os viajantes a negócios e a lazer. A rede Mercure é composta por 746 hotéis em 51 países em todo o mundo e representa uma alternativa aos hotéis padronizados e hotéis independentes. Para maiores informações visite: www.mercure.com
A Accor, maior operadora hoteleira do mundo, oferece aos seus clientes e parceiros a dupla expertise como operadora / franqueadora (HotelServices) e proprietária / investidora (HotelInvest), com o objetivo de assegurar o desenvolvimento sustentável e a expansão equilibrada em benefício do maior número de pessoas. Com cerca de 3.600 hotéis e 460 mil quartos, a Accor acolhe viajantes a negócios e a lazer em 92 países, em todos os segmentos de mercado: Luxo com a marca Sofitel; alto padrão internacional com as marcas Pullman, MGallery e Grand Mercure; gama intermediária com as marcas Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio; e econômico com ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1. O Grupo possui um poderoso ecossistema digital, com destaque para o portal de reservas accorhotels.com, os sites das marcas e o programa de fidelidade Le Club Accorhotels. Primeira escola hoteleira do mundo, a Accor se dedica ao desenvolvimento dos talentos dos 170.000 colaboradores sob as suas bandeiras, embaixadores no cotidiano da cultura de serviço e inovação que tem impulsionado o Grupo há 45 anos.
A Académie Accor é uma rede de academias locais estabelecidas em todo o mundo. Um componente integrante da estratégia de Recursos Humanos, a Académie Accor garante acesso a oportunidades de treinamento, aprendizado e desenvolvimento para todos os colaboradores Accor. A missão da Académie Accor é promover e implementar a estratégia de treinamentos da Accor, adaptando ao contexto local. Graças a sua rede mundial, a Académie Accor reage a realidades e necessidades de treinamentos locais identificadas e expressas pelas operações do Grupo e pelos Escritórios Centrais.
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