Mercado de Eventos perde Carlos Rogério Zech Coelho, da Panda Produções

Carlos Rogério Zech Coelho tinha 65 anos e fazia parte da família que impulsionou o vôlei mineiro. Ele sofreu uma queda no Minas Tênis Clube, na sexta-feira

A semana começou triste para o mercado de eventos mineiro e nacional. Morreu Carlos Rogério Zech Coelho, aos 65 anos, sócio-fundador da Panda Promoções e Eventos, uma das principais agências de marketing promocional e promotora de shows de Minas Gerais. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos, no hospital da Unimed.

Carlos Rogério sofreu um AVC isquêmico, na sexta-feira, quando caiu em um dos banheiros do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Profissional talentoso, a frente da Panda Promoções, Carlos Rogério conquistou dois Jacarés de Ouro (2011) e um de Bronze (2013) no Prêmio Caio.

Carlos Rogério Zech Coelho recebendo o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio em 2011

Carlos Rogério Zech Coelho fundou a Panda em 1981. Em 1987 seus irmãos Helder, Sérgio Bruno e Luiz Eymard tornaram-se sócios da empresa.

A empresa iniciou suas atividades com Marketing Esportivo: Olimpíadas Colegial Panda, Jogos e Torneios e Vôlei e Basquete, Mundial de Natação, etc. Aos poucos a empresa passou a atuar com atendimento a eventos corporativos, sendo hoje seu maior foco. É reconhecida como a maior empresa mineira na organização de eventos e uma das maiores do país.

LENDA ESPORTIVA
Além de ser um dos grandes nomes do mercado promocional brasileiro, Carlos Rogério Zech Coelho também fez história no vôlei mineiro. Ele era um dos irmãos Zech Coelho, famosos pela dedicação ao vôlei, história que começou pelo avô, "Seu Paulo", um dos responsáveis pelo crescimento do esporte em Minas Gerais. Natural de Campos Altos, ao se mudar para Belo Horizonte, esticava uma rede no meio da Avenida Brasil, nos anos 1950, para que os amigos pudessem jogar, nos finais de semana.

A história continua com o irmão mais velho de Carlos Rogério, Sérgio Bruno, que defendeu a Seleção Brasileira, vindo a seguir Luiz Eymard, que também defendeu a Seleção – foi eleito para a Seleção dos Jogos Olímpicos de Munique'72. O outro irmão é o ex-levantador Helder, tricampeão brasileiro em 1984/85/86.

Carlos Rogério defendeu o Minas até 1980 (ganhou cinco títulos mineiros), quando se transferiu para o Atlético, que foi tetracampeão mineiro, de 1980 a 1983.