Mercado brasileiro beneficiado com acordo da Mill Publicitá e a gigante global GPJ

O CEO global da norte-americana GPJ, Bob Vallee e os sócios da Mill Publicitá, Ricardo Tavares, Camila Putignani e Eduardo Carlini apresentaram a novidade em evento no Hotel Hyatt

A norte-americana George P. Johnson (GPJ), agência centenária líder no segmento de experience marketing com atuação também em ativação digital, fechou parceria com a brasileira Mill Publicitá, dos empresários Ricardo Tavares, Camila Putignani e Eduardo Carlini. O CEO global da GPJ, Bob Vallee, se encontrou na noite de quinta-feira (17) com as principais marcas do mercado, no Hotel Hyatt, para apresentar um novo conceito em eventos. A gigante global, eleita quatro vezes a melhor agência em Experience Marketing pela Advertising Age (a bíblia do setor), passa a ter uma operação conjunta com a Mill a partir deste mês, no Brasil.

Evento GPJ e Mill Publicitá RICARDO TAVARES, CAMILA PUTGNANI, ROBERT VALLEE E EDUARDO CARLINI
Estiveram presentes no evento representantes de grandes empresas e agências de publicidade que atuam no Brasil como Gaetano Lops, da Almap/BBDO; Tonico Pereira, da DPZ; Nik Vohmann, da DVP; Willem Van Weerelt, da TV Globo; Amilcare Dallevo Neto e Henrique Collor, da Rede TV!; Fauze Jibran Hsieh, da Infinito Cultural; Cristiane Arakaki e Wanderley Augusto, da IBM; Cristiane Mise, Cristine Henriques e Jorge Botrel, da Nextel; Pedro Alves, da GE; Sophia Costa Lang Mendonça e Guilherme Pinheiro, da Marisa; Julia Valente, da Pepsico e Ronaldo Violante Filho, da Totvs.

Durante o encontro, Bob Vallee ressaltou o motivo que fez a GPJ olhar para o País. “O Brasil é um mercado com grandes oportunidades para o desenvolvimento do mercado de experience marketing, principalmente, pela forte cultura de relacionamento do brasileiro”, disse o executivo. O objetivo da parceria também ficou claro em seu discurso. “Vamos trazer para cá o conceito ‘Make No Small Plans’, colocando o Brasil no mesmo patamar dos demais mercados”, completou.

Além de estar a frente da agência americana, Vallee também é Chairman e CEO da Project WorldWide - uma rede global de agências dedicadas ao marketing de experiência da qual a GPJ faz parte. A iniciativa obteve receita mundial de US$ 278 milhões em 2012.

A conversa entre a Mill Publicitá e a GPJ começou há 18 meses e a oficialização do contrato ocorreu no início de outubro. “A parceria com a GPJ traz um know-how inovador e eficiente para os mercados brasileiros de eventos e marketing”, detalha Ricardo Tavares, CEO da Mill Publicitá. O acordo trará aos clientes nacionais toda expertise e inovação da gigante global, que tem no portfólio grandes ações como a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Sidney, em 2000; a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010.

A GPJ atende uma variada carteira de clientes em diversos setores, como automotivo, tecnologia, alimentos e bebidas, sendo 40 das empresas clientes, participante do ranking das 500 Maiores da revista Fortune. Hoje ela possui 29 escritórios ao redor do mundo e cerca de 1300 funcionários. Já a Mill Publicitáestá no mercado brasileiro há 20 anos e tem entre os seus clientes a Petrobras, a Natura, a Pepsico, a Claro e a Mondelez (antiga Kraft Foods).

Experience Marketing

O marketing de experiência trabalha para que a jornada do consumidor esteja centrada na estratégia de marketing da empresa cliente e seja vivenciada em tempo real, por meio de múltiplas plataformas. A agência americana trabalha com a ideia de que não há nenhuma forma de comunicação ou mídia tão efetiva que seja capaz de substituir o contato pessoal. Pessoas de todas as origens têm uma necessidade de se envolver com o outro, de interagir em torno de ideias.

Na visão da George P. Johnson, a experiência tem a profundidade do poder de transformar as percepções, cria impressões únicas e constrói laços de relacionamento que levam as pessoas à ação. Quando integradas em conjunto, as potências distintas de interações ao vivo e digital se unem para permitir uma nova força de eficiência e eficácia nesta aproximação.

Fonte: Assessoria